conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Vitória de Santo Antão

Praça Professora Aglaíres Moura é entregue reformada em Vitória

Praça Professora Aglaíres Moura é entregue reformada em Vitória Prefeito Paulo Roberto

A tarde desta sexta-feira (10/11), foi muito celebrada pelos moradores que residem no entorno da Praça Professora Aglaíres Silva da Cruz Moura, no Bairro Universitário. O local, conhecido também como Praça da Rua Amarela, foi reformado e revitalizado, proporcionando mais usabilidade aos antigos e novos frequentadores. O equipamento recebeu nova iluminação e novos postes, estacionamento, parques infantis, piso tátil, rampas de acessibilidade, asfaltamento, ponto de mototaxista e arborização.

Durante a cerimônia de entrega, que foi prestigiada por centenas de pessoas, o prefeito Paulo Roberto esteve acompanhado do seu vice, Edmo Neves, da deputada federal Iza Arruda, vereadores, secretários municipais e familiares da homenageada. Verônica Moura, irmã de Aglaíres, agradeceu pela lembrança em memória da parente. “Essa homenagem é de grande lembrança para a nossa família, pois eterniza a memória que nós temos de minha irmã. Estou emocionada com esse momento tão marcante para nós”, expressou.

A satisfação também foi compartilhada por Mário Alexandrino, morador da localidade há vinte anos. Servidor público aposentado, ele reside em frente à praça e contou estar feliz com a repaginação realizada. “Ficou muito bonita mesmo, porque ficou uma coisa diferente e agradável de a gente ver todo dia. Eu só tenho muito a agradecer pela reforma, ao vice e ao prefeito, que estão dando um show na organização dentro de Vitória”, enfatizou.

Além da requalificação, a Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano se preocupou na valorização do espaço em sua totalidade, isso porque todas as vias adjacentes foram asfaltadas, possibilitando um melhor tráfego. O vice-prefeito Edmo Neves reforçou a integração das secretarias na realização da obra. “Nós viemos trabalhando em conjunto com todas as secretarias para poder fazer o melhor. Além disso, você vê aqui pessoas felizes, comemorando a reforma da praça, que traz uma homenagem merecidíssima à grande educadora que foi Aglaíres Moura”, pontuou.

“Nós não estamos nos referindo somente à questão de infraestrutura, mas do bem-estar que esse ambiente vai proporcionar aos moradores. Essa praça também traz um saudosismo muito grande com essa homenagem, porque eu fui aluno de Aglaíres Moura e ela tinha por mim um amor de como se eu fosse um filho. Nada mais justo que eternizá-la na história de nossa cidade, principalmente em nossos corações”, finalizou o prefeito do município, Paulo Roberto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.