Prazo para filiação partidária se encerra neste sábado (02)

Prazo para filiação partidária se encerra neste sábado (02)

O prazo de filiação partidária para aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador na eleição deste ano termina neste sábado (02). Como de costume é sempre notada uma certa correria e inquietação nos dias que antecedem ao término do prazo, principalmente por parte dos pré-candidatos a vereador, que geralmente procuram optar por um partido que lhes garanta uma chance maior de se eleger, além disso, há uma grande preocupação por parte dos aspirantes quanto a direção que a sigla irá tomar no futuro em relação as alianças. Os ocupantes de cargo público e que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano também devem ficar atentos, pois a legislação eleitoral estipula prazos de desincompatibilização do cargo. Estes períodos variam de 3 a 6 meses antes da eleição, dependendo do cargo que ocupe no poder público e o cargo que queira concorrer nas eleições. Click aqui e saiba mais os prazos. Escrito por Wellington Ribeiro    

cover_partidos

O prazo de filiação partidária para aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador na eleição deste ano termina neste sábado (02).

Como de costume é sempre notada uma certa correria e inquietação nos dias que antecedem ao término do prazo, principalmente por parte dos pré-candidatos a vereador, que geralmente procuram optar por um partido que lhes garanta uma chance maior de se eleger, além disso, há uma grande preocupação por parte dos aspirantes quanto a direção que a sigla irá tomar no futuro em relação as alianças.

Os ocupantes de cargo público e que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano também devem ficar atentos, pois a legislação eleitoral estipula prazos de desincompatibilização do cargo. Estes períodos variam de 3 a 6 meses antes da eleição, dependendo do cargo que ocupe no poder público e o cargo que queira concorrer nas eleições. Click aqui e saiba mais os prazos.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

COMENTÁRIOS