por Letícia Lima
Apesar de faltar, oficialmente, um ano para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, os possíveis nomes cotados para a disputa em Olinda, na região metropolitana do Recife, começaram a se movimentar.
Izabel Urquiza (PL), uma das pré-candidatas à disputa pela prefeitura na cidade, conversou com exclusividade com o blog Ponto de Vista e falou sobre o que o povo olindense pode esperar de um futuro trabalho à frente da cidade.
Questionada sobre uma possível aliança com Márcio Botelho (PP), atual vice-prefeito de Olinda e que está rompido com Professor Lupércio, agora do PSD, Izabel foi enfática.
“Nós estamos montando uma frente de oposição, não é só Márcio, tem Jesuíno e outras pessoas também nessa chapa. Nosso objetivo é discutir a cidade. A gente vivenciou um período em que a discussão em Olinda na última eleição era o ‘liso’ contra o rico e os problemas das cidades não foram discutidos. Então, eu tenho uma condição de fazer uma política propositiva”, contou ela.
Nomes ventilados para a disputa em Olinda
Além de Izabel Urquiza, outros nomes já estão sendo cotados para a disputa em 2024: Gleide Ângelo (PSB); Eugênia Lima (PSOL); Márcio Botelho (PP), o atual vice-prefeito da cidade; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB); a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e Mirella Almeida, atual secretária da gestão de Lupércio, prefeito da cidade.