Pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Jorge Federal anuncia uma de suas propostas de governo para a educação

Saiba mais informações clicando no link

Jorge Federal

O plano de governo de Jorge Federal abrange a criação de um programa voltado para a melhoria do ensino fundamental e infantil, intitulado PROFUNI. Ele contempla o compartilhamento das estruturas das escolas particulares com os corpos discente e docente da Rede Pública de Ensino Fundamental. De acordo com o pré-candidato, a parceria acontece na utilização do espaço físico das escolas particulares que atendam às necessidades para acomodar os alunos da Rede Pública de ensino fundamental unindo-se ao processo de ensino aprendizagem: “O processo de ensino aprendizagem consiste a estrutura de qualidade com a informação. Hoje, Olinda oferece a informação mas precisamos atender o processo de aprendizagem oferecendo uma estrutura física de qualidade. Acredito que o estudante merece e deve ser acolhido na escola de maneira digna. Assim, podemos oferecer uma melhor qualidade de ensino preparando profissionais para o futuro”.

Na justificativa do projeto, o pré-candidato informa que a realidade atual no custo mensal de um aluno na rede pública de ensino fundamental é em média mil reais; já o custo de um aluno na rede particular, com a estrutura física adequada e de informação que formam o processo de ensino e aprendizagem, chega em média a 600 reais por mês. “Olinda vive dois problemas graves na educação: a falta de estrutura nos prédios para os alunos da rede pública e na rede privada vivemos uma crise econômica que tem gerado o fechamento de algumas escolas. Com essa parceria podemos oferecer a qualidade necessária para os nossos alunos e ainda resolver a evasão escolar na rede particular”, afirma Jorge.

O programa também valoriza os profissionais de educação que dele participam oferecendo qualificação e incentivo financeiro aos professores a título de gratificação extraordinária.

Federal afirma que os educadores precisam ser valorizados e que uma estrutura física de qualidade é importante para que eles desempenhem melhor o seu trabalho. Jorge também ressaltou que a implantação do projeto não exclui a requalificação do patrimônio público de ensino. “As escolas públicas serão revitalizadas para acompanhar o padrão já oferecido pelas boas escolas privadas do programa e nesses espaços serão abertas novas creches, além de também atender ao restante dos alunos da rede pública”, finaliza o pré-candidato.

COMENTÁRIOS