Cada dia que passa aproxima o eleitor ainda mais das eleições de 2024 – e os políticos estão a 100 km/h em suas movimentações em busca de alianças e fortalecimento de pré-candidaturas municipais. Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, um dos nomes para a disputa da prefeitura da cidade é o de Bosco Silva, ex-secretário de Articulação Política da cidade.
Bosco deixou o cargo recentemente para se lançar como pré-candidato no munícipio. A decisão de deixar o cargo aconteceu após a atual prefeita, Doutora Nadegi, anunciar o nome de Diego Cabral como o seu ‘escolhido’ para a disputa pela sucessão.
Bosco esteve presente no 7º Congresso Pernambucano de Municípios da Amupe.
“Conversamos com vários partidos, dialogamos com cada um deles e no final nós optamos pelo PP, onde temos hoje o apoio do deputado Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e toda a bancada do PP está dando esse apoio pra gente. É uma luta boa, né? É uma briga boa onde as pessoas vão ter vários candidatos para escolher. Eu já fui vereador, já fui vice-prefeito, presidente da Câmara, fui secretário municipal, então hoje eu me sinto pronto e preparado para cuidar daquela cidade”, declarou.
Com um número recorde de 4 mil inscritos, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios teve inicio na manhã desta segunda-feira (15), às 10h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, destacando a diversidade e qualidade das práticas municipais. O tema deste ano, “Rumo à Excelência na Gestão Pública”, inspira uma série de atividades centradas no diálogo, parcerias entre os entes federados e na troca de experiências.
