conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas para estudantes novatos em Paulista acontece até esta sexta (05)

Para aqueles que buscam assegurar uma vaga nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Paulista no ano de 2024, o prazo para realizar a pré-matrícula online vai até esta sexta-feira (05/12). O formulário digital para preenchimento da pré-matrícula encontra-se disponível no site da Prefeitura ou pode ser acessado diretamente neste link. A partir de segunda-feira (08), a efetivação da matrícula ocorrerá diretamente nas escolas.

A opção de realizar o procedimento online facilita o processo, pois os pais ou responsáveis não necessitam comparecer pessoalmente às escolas para garantir a entrada das crianças ou adolescentes. Além disso, têm a oportunidade de antecipadamente verificar quais unidades de ensino ainda possuem vagas. A Secretaria de Educação do Paulista informa que os polos de apoio para aqueles que enfrentarem dificuldades ao acessar o link também estarão em funcionamento até o dia 05. Estes são: Clube Municipal de Paratibe, Escola Nelson Bandeira em Nossa Prata – Maranguape II, Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves e Igreja Nossa Senhora do Ó, com atendimento ao público das 7h30 às 13h30.

Serão ofertadas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após o período da pré-matrícula, os pais ou responsáveis deverão dirigir-se a uma das escolas para efetivar a matrícula dos estudantes novatos, de 08 a 12/01/2024.

Ao preencher o formulário no site, os pais ou responsáveis devem garantir a correta inserção das informações, observando o nome da escola e a disponibilidade de vagas na unidade de ensino. É crucial evitar possíveis erros para não preencher uma pré-matrícula destinada a outro estudante que necessite daquela vaga.

A lista dos estudantes novatos que efetuarem a pré-matrícula estará exposta em local visível ao público no dia da efetivação da matrícula, para conhecimento da comunidade escolar.

Caso haja estudantes novatos que perderam o prazo da pré-matrícula, eles poderão ser matriculados de 15 a 26/01/2024, conforme as vagas existentes não preenchidas.

As normas de organização para esse procedimento foram estabelecidas pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Educacional, Gerência de Estrutura e Dinâmica Escolar, Gerência de Gestão Escolar e Gerência Pedagógica, com o intuito de garantir o cumprimento da legislação (§ 3º, do Artigo 208, da Constituição Federal, combinado com o artigo 5º da Lei nº. 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), com aprovação do Conselho Municipal de Educação do Paulista.

Conforme o edital, as transferências, realização e renovação contemplam as turmas da Educação Infantil (Berçário e Grupos de I a V); Ensino Fundamental de 9 anos (1º ao 9º ano); e Educação de Jovens e Adultos (Alfabetização, Fases I e II, e Fases III e IV).

Documentos necessários para a matrícula:

  • Declaração de transferência provisória ou histórico;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento para maiores de 18 anos;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Cópia da carteira de vacinação atualizada;
  • Comprovante de tipo sanguíneo e do fator Rh;
  • Uma foto 3×4;
  • Número do NIS (se for beneficiário do Bolsa Família);
  • Cópia de identidade e CPF dos pais/responsáveis.
Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

ALERTA

A Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda divulgará na próxima quinta-feira (7) uma pesquisa realizada sobre o pleito em Carpina para a prefeitura da cidade....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.