Prefeita Célia Sales abre 10ª Conferência Municipal de Saúde do Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Saúde

Dentro do processo de participação pública, controle social e de democracia, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveram, nessa terça-feira (21), a abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que segue até hoje, contou com a presença da prefeita Célia Sales, que ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves e da secretaria de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, deu as boas-vindas aos participantes, entre usuários, trabalhadores e gestores que fazem a saúde do Ipojuca.

Como o tema “A saúde que temos e a que queremos: garantir e defender o SUS, a vida e a democracia”, a reunião iniciou com a apresentação dos alunos da ofinica de balé da Academia de Promoção e Inclusão Social do Ipojuca (Apis). Ainda pela manhã, foi realizada uma homenagem ao presidente do Conselho, dr. Fred Miranda, e os presentes acompanharam uma palestra da médica sanitarista e consultora do CONASEMS, Cristina Sette.

Em sua fala, a chefe do executivo, Célia Sales, falou sobre a importância do evento. “Esta conferência é um momento importante de reflexão sobre a saúde do município. É uma oportunidade para unirmos esforços e ampliar e fortalecer o controle social e a participação popular no SUS. Vamos trabalhar juntos para definir as prioridades para a saúde de Ipojuca e garantir que elas atendam às reais necessidades da população”, disse a prefeita.

Segundo a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, a Conferência é um momento de dar voz ao povo. “A saúde não é só a ausência da doença. É muito abrangente e envolve o físico, emocional e espiritual. Temos que defender nosso SUS, pois ele é um direito. Através do SUS que conseguimos saúde eficiente para toda população”, destacou. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fred Miranda, explicou sobre a preparação para o evento, desde as pré-conferências e reuniões com a comunidade. “Estabelecemos um amplo diálogo com a sociedade ipojucana. O Conselho realizou previamente reuniões de mobilização, com associações, Sindicato dos Comerciários, Faculdade Novo Horizonte e o Ambulatório LGBT”, citou o homenageado. Em paralelo, o evento promove a “1ª Mostra de Saúde: Amanhã vai ser outro dia”, onde os trabalhadores e pesquisadores na área de saúde do Ipojuca estão expondo seus os trabalhos científicos.

COMENTÁRIOS