Nesta sexta-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou na cerimônia de assinatura da ordem de serviço do início das obras de requalificação da PE-009, no trecho entre Nossa Senhora do Ó e Muro Alto. Os serviços, executados pelo Governo de Pernambuco, foram anunciados pela governadora Raquel Lyra, durante ato que contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause, a vice-prefeita Patrícia Alves, deputados estaduais, secretários e vereadores municipais, além da comunidade ipojucana.
A intervenção compreende um trecho de aproximadamente 5 km, percorrendo uma área onde estão localizados alguns dos principais hotéis e resorts do Estado. O investimento previsto é de quase R$15 milhões. “Há anos estávamos esperando por essa obra, sempre cobrando do Estado na gestão passada a requalificação dessa estrada, que repercute diretamente na economia do município. Essa é a principal rota para algumas de nossas praias, por isso, ficamos felizes com esse anúncio que vai garantir maior desenvolvimento para a região. Só agradecer à governadora Raquel Lyra por entender a importância dessa obra para o nosso município, e para todos que vivem do turismo ipojucano. E também agradecer a todos os esforços e pleitos do deputado Romero Sales Filho, que foi incansável para que esse dia chegasse”, destacou a prefeita Célia Sales.
“A PE-009 é só começo, mas não é o fim. Ontem estive com a governadora e ela disse: os recursos estão garantidos para essa obra, do começo ao fim. Isso aqui é só o início e eu creio que a governadora irá anunciar muito mais, como a PE-051, que vai até Serrambi, e o tão esperado esgotamento sanitário de Porto de Galinhas“, reforçou o deputado Romero Sales Filho. Na sua fala, a governadora Raquel Lyra frisou: “a obra só vai parar quando concluída, para entregar um instrumento tão importante do direito de ir e vir da população e de permitir que a gente possa gerar mais oportunidades para o nosso povo. A indústria do turismo é a que mais cresce no mundo e ela vem agregada de muitos outros valores”, declarou a gestora no ato.