Mais conquistas para os ipojucanos. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nesta quarta-feira (16), uma visita técnica das últimas etapas das obras da Escola na Vila do Estaleiro. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal, a obra, de mais de 3.200 m², irá beneficiar mais de 780 estudantes em dois turnos ou 390 no período integral da comunidade da Vila do Estaleiro, no Centro. A agenda, que envolveu as secretarias de Educação e de Infraestrutura, também contou com uma vistoria na pavimentação e drenagem de 16 ruas que estão sendo construídas no entorno.
A escola, prevista para ser entregue em janeiro de 2024, contará com 12 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, incluídos em sete blocos e mais uma quadra coberta poliesportiva. O local irá abranger toda área pedagógica para estudantes do primeiro ao nono ano, o que possibilitará um ordenamento da rede. “É um imenso prazer ver como a construção está adiantada. Quando uma obra precisa existir, não há tempo ruim que a impeça de andar, estamos a todo vapor. Por isso, conto com profissionais competentes que estão comigo nessa caminhada, onde todo o Ipojuca está ganhando. Além da parte educacional, também estamos gerando empregos diretos e indiretos, contabilizando mais de 100 pessoas que trabalham e irão trabalhar aqui“, disse a prefeita, Célia Sales.
Para o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, o investimento trará mais qualidade de vida, infraestrutura e bem-estar social para todos. “Esse é um projeto integrado que abrange toda área pedagógica e administrativa. É um projeto arquitetônico ousado, que visa o cuidado e compromisso com a população“, disse. Logo após a visita às obras da escola, a comitiva seguiu para as ruas que estão sendo pavimentadas. Ao todo serão 6.2km de pavimentação, contemplando 14 ruas e as duas avenidas principais. “Acompanhar a finalização dessas obras é muito gratificante. Tivemos a conclusão da primeira etapa e agora estamos caminhando para a segunda, que já mostra um grande avanço“, relatou a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti.