A reunião entre a cúpula nacional do PSDB e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), que discutiu o futuro do comando estadual do partido, gerou reações entre lideranças tucanas no estado, entre elas a prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, e a prefeita de Catende, Dona Graça.
Ontem (12), Álvaro Porto participou de uma reunião com a direção nacional do PSDB para discutir o futuro da legenda em Pernambuco, após a desfiliação da governadora Raquel Lyra, que ingressou no PSD. O movimento abriu espaço para uma possível liderança de Porto à frente do partido no estado.
A prefeita Pollyanna Abreu reforçou o posicionamento do correligionário e destacou o crescimento do PSDB no estado. “Não podemos permitir que uma articulação isolada comprometa o fortalecimento que conquistamos nas últimas eleições. O PSDB tem um grupo sólido em Pernambuco e precisa ser respeitado”, afirmou.
“A força do nosso partido seu deu através do prestígio e trabalho da nossa Governadora, eu por exemplo saí do então PTB, para me filiar ao PSDB em 2021 a pedido de Raquel para fortalecer o projeto das eleições de 2022, hoje o PSDB é o partido que mais tem prefeitos no estado e nós precisamos ser ouvidos antes de qualquer decisão da nacional, reafirmo meu desejo de continuar filiada ao partido, porém, ele deve está alinhado com a Governadora”, frisou a Prefeita.
Cúpula nacional do PSDB discute com Álvaro Porto futuro do partido em Pernambuco
