Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker aponta marcas da gestão, fala sobre novas obras e sucessão 2024

Gestora concedeu entrevista ao Blog Ponto de Vista

Prefeita Isabel Hacker Rio Formoso Wellington Ribeiro
Em entrevista, Isabel Hacker (PSB), prefeita de Rio Formoso, destaca a saúde e a educação como principais marcas de sua gestão – em dois mandatos –  à frente do município.

“A gente obteve avanços jamais vistos no município. Na rede municipal de ensino, ultrapassamos barreiras elevando o Ideb e ganhamos prêmios. A saúde se tornou referência na região, o hospital sempre com dois médicos, remédio para todos, ambulância, SAMU, o PSF funcionando e alto índice de vacinação”, segundo a gestora, são diferenciais da cidade e marcam seu governo.

No que diz respeito a obras, a prefeita aponta a reforma do ginásio poliesportivo, calçamentos de ruas em diversas áreas da cidade e seus distritos. Ela afirma também que serão construídas duas escolas – uma creche e uma escola de ensino fundamental. A previsão é começar as obras no segundo semestre, concluindo tudo até o final do mandato.

Em seu segundo mandato, a prefeita deixará o posto no final de dezembro de 2024. Contudo, ela afirma ainda não ser hora de discutir sua sucessão. “Tenho quase dois anos de trabalho pela frente, acho muito cedo para tratar dessa fase sucessória. Primeiro, tenho que encerrar meu ciclo como prefeita”, diz Isabel.

A gestora explicou, ainda, que se reunirá com seu grupo político, no tempo devido, para “sentir o que a população deseja e apresentar alguns nomes”.

Um apoio importante para a prefeita será o de seu irmão, o deputado estadual Franz Hacker. “Ter eleito um deputado na Mata Sul, que conhece as dificuldades da região, foi perfeito e pode nos ajudar muito. Ele tem feito articulações em prol de Rio Formoso para que a gente venha a resolver os problemas do município, como a indicação da PE-73. Vai ser muito importante ter Franz como deputado nos meus últimos anos de mandato”, disse a prefeita.

COMENTÁRIOS