PREFEITA DE SÃO JOSÉ SE COLOCA A FAVOR DO DIA DA CRUZADA EVANGÉLICA E REBATE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Em resposta, a matéria que saiu no Blog do Ed em relação ao veto que a Prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Baleia (PDT), havia feito aos projetos do Dia da Cruzada São José Para Cristo e do Dia da Agricultura Familiar, a Prefeitura enviou uma nota esclarecendo o ocorrido e mostrando a verdade sobre os fatos. Nota: A Prefeita Elianai Baleia esclarece ter total simpatia e respeito à comunidade evangélica, bem como à católica e a todas as demais religiões existentes no Município de São José da Coroa Grande/PE. Prova disso é o empenho da atual gestão em contribuir para o desenvolvimento do movimento religioso em nosso Município, a exemplo das doações de imóveis públicos já feitas à Diocese do Município de São José da Coroa Grande/PE, para a construção de templo religioso católico, bem como à Assembleia de Deus do Município de São José da Coroa Grande/PE, para a mesma finalidade, somando-se às ações municipais de incentivo às religiões praticantes na comunidade coroense, que tem total apoio e espaço nos eventos implementados pelo Município. A Prefeita Elianai Baleia não tem resistência à implantação do Dia da Cruzada São José Para Cristo, porém o Projeto de Lei enviado contém irregularidade do ponto de vista orçamentário, vez que há impedimento legal à imposição da Câmara Municipal à realização de aumento de despesa pelo Poder Executivo. O mesmo equívoco foi identificado no Projeto de Lei relacionado ao Dia da Agricultura Familiar. Em verdade, a Prefeita Elianai Baleia solicitou que os Projetos de Lei fossem alterados para adequação à legalidade, em face da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém o Vereador Beto de Abreu, ao invés de engajar-se na resolução do problema, preocupou-se em criar fato político, com a nítida intenção de prejudicar a imagem da Prefeita, com nítido interesse pessoal e benefício próprio. Ou seja, a implantação do Dia da Cruzada São José Para Cristo e do Dia da Agricultura Familiar, assim como de toda e qualquer medida educativa de mesmo teor, tem total apoio da Prefeita Elianai Buarque e de toda a gestão municipal, cabendo aos Vereadores, apenas, adequação do texto do Projeto aos ditames legais, para contar com a aprovação e sanção da Prefeita Elianai Buarque, que adotará todas as medidas de apoio à efetivação dos eventos. A Prefeita Elianai Buarque lamenta a utilização de tais expedientes para tentar manchar a imagem de seriedade de sua gestão, por parte de pessoas preocupadas, apenas, em tirar proveito político de situações como estas; porém não deixará de apoiar os movimentos e contribuirá para implementação das medidas indicadas. Elianai Buarque - Prefeita de São José da Coroa Grande   Segue abaixo o ofício enviado pela Prefeita Elianai Baleia ao Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande:   Escrito por Wellington Ribeiro  

Em resposta, a matéria que saiu no Blog do Ed em relação ao veto que a Prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Baleia (PDT), havia feito aos projetos do Dia da Cruzada São José Para Cristo e do Dia da Agricultura Familiar, a Prefeitura enviou uma nota esclarecendo o ocorrido e mostrando a verdade sobre os fatos.

Nota:

A Prefeita Elianai Baleia esclarece ter total simpatia e respeito à comunidade evangélica, bem como à católica e a todas as demais religiões existentes no Município de São José da Coroa Grande/PE. Prova disso é o empenho da atual gestão em contribuir para o desenvolvimento do movimento religioso em nosso Município, a exemplo das doações de imóveis públicos já feitas à Diocese do Município de São José da Coroa Grande/PE, para a construção de templo religioso católico, bem como à Assembleia de Deus do Município de São José da Coroa Grande/PE, para a mesma finalidade, somando-se às ações municipais de incentivo às religiões praticantes na comunidade coroense, que tem total apoio e espaço nos eventos implementados pelo Município.

A Prefeita Elianai Baleia não tem resistência à implantação do Dia da Cruzada São José Para Cristo, porém o Projeto de Lei enviado contém irregularidade do ponto de vista orçamentário, vez que há impedimento legal à imposição da Câmara Municipal à realização de aumento de despesa pelo Poder Executivo. O mesmo equívoco foi identificado no Projeto de Lei relacionado ao Dia da Agricultura Familiar.

Em verdade, a Prefeita Elianai Baleia solicitou que os Projetos de Lei fossem alterados para adequação à legalidade, em face da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém o Vereador Beto de Abreu, ao invés de engajar-se na resolução do problema, preocupou-se em criar fato político, com a nítida intenção de prejudicar a imagem da Prefeita, com nítido interesse pessoal e benefício próprio. Ou seja, a implantação do Dia da Cruzada São José Para Cristo e do Dia da Agricultura Familiar, assim como de toda e qualquer medida educativa de mesmo teor, tem total apoio da Prefeita Elianai Buarque e de toda a gestão municipal, cabendo aos Vereadores, apenas, adequação do texto do Projeto aos ditames legais, para contar com a aprovação e sanção da Prefeita Elianai Buarque, que adotará todas as medidas de apoio à efetivação dos eventos.

A Prefeita Elianai Buarque lamenta a utilização de tais expedientes para tentar manchar a imagem de seriedade de sua gestão, por parte de pessoas preocupadas, apenas, em tirar proveito político de situações como estas; porém não deixará de apoiar os movimentos e contribuirá para implementação das medidas indicadas.

Elianai Buarque – Prefeita de São José da Coroa Grande

 

Segue abaixo o ofício enviado pela Prefeita Elianai Baleia ao Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande:

Sem título 3

Sem título 4

 

Sem título 2

Sem título 1

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS