Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vai à Brasília apresentar projeto de saneamento de Porto de Galinhas

Saiba mais informações clicando no link


Em reunião, nesta quarta-feira (24), com os ministros do Turismo e Meio Ambiente, Gilson Machado e Ricardo Salles, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, apresentou projeto de saneamento do município para Porto de Galinhas.

“O saneamento de Porto de Galinhas é algo muito esperado pelos ipojucanos e que, por conta de questões judiciais com origem em outros prefeitos, não conseguimos avançar. Apesar disso, resolvi vir à Brasília conversar pessoalmente com os ministros do Turismo e do Meio Ambiente e apresentá-los nosso projeto de saneamento. Precisamos buscar alternativas para solucionar o problema, já que a Compesa tem como previsão de início das obras o ano de 2022”, afirmou a prefeita Célia Sales.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, se colou à disposição para ajudar no que for preciso para destravar este projeto. “Conte com o Ministério do Turismo, prefeita. A gente vai, sim, lutar para que Porto de Galinhas continue sendo exemplo de destino turístico, como já é”, disse Machado.

Quem também esteve na comitiva da gestora foi o deputado estadual Romero Sales Filho. O parlamentar, que vem defendendo os interesses do povo ipojucano e uma urgência nas ações, foi responsável pela articulação da doação do terreno para a construção da ETA de Camela.

“A questão do saneamento de Ipojuca tem sido uma das minhas principais pautas como parlamentar. Inclusive, tenho buscado diálogo com a Compesa para que seja encontrada uma solução. A Companhia alega não ter verba disponível. Sendo assim, me sinto no dever de junto a prefeita articular recursos federais para o município”, acrescenta Sales Filho.

Como resultado dos encontros, foi formado um grupo de trabalho com as equipes técnicas do Ministério do Meio Ambiente e da Prefeitura do Ipojuca. Tendo como objetivo a viabilização de soluções para o esgotamento sanitário de Porto de Galinhas. O investimento do projeto apresentado pela prefeitura é em torno de R$50 milhões.

COMENTÁRIOS