Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, visita escola para assegurar segurança e tranquilidade na rede

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Célia Sales Prefeitura do Ipojuca

Como forma de tranquilizar os estudantes, pais e professores do município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, visitou, nesta quinta-feira (13), unidades escolares para reforçar as ações de proteção que a administração está adotando nas escolas em resposta aos recentes casos de violência no país e da onda de boatos nas redes sociais. Na Escola Aderbal Jurema, no Centro, ao lado dos secretários de Educação, Francisco Amorim, e de Defesa Social, Osvaldo Morais, a gestora fez questão de entrar em várias salas de aula, reforçando o compromisso com a segurança de toda a comunidade escolar.

“Estamos com a Guarda Municipal nas portas das unidades, com nossas câmeras de videomonitoramento, aumentamos o controle de acesso nas unidades, teremos iniciativas com os pais e porteiros. Tudo isso para mostrar que a escola é um lugar seguro, e que vocês possam passar aos seus pais que nossa preocupação e trabalho estão focados na proteção”, disse a prefeita Célia Sales, defendendo ainda a importância de que cada um possa respeitar os colegas e evitar a disseminação de fake news.

Segundo o secretário de Educação, Francisco Amorim, “as escolas precisam fazer esse debate da cultura de paz, e a gestão está com esse compromisso de reforçar a atenção e a proteção com toda a comunidade escolar. Essa visita da prefeita hoje só reforça esse entendimento de confirmar o sentimento de segurança nas unidades escolares”, informou. No terceiro ano do Aderbal Jurema, a professora Erisandra Almeida, já vem trabalhando com os estudantes, fazendo com que eles expressem em desenhos os sentimentos de insegurança, de antibullying e do não compartilhamento de informações falsas. “É uma atividade contínua de aprendizado”, destacou a educadora.

COMENTÁRIOS