Prefeita Doutora Nadegi abre Semana Nacional de Trânsito 2021 em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Com o objetivo de incentivar e instruir a sociedade por um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, realizou, nesta quinta-feira (16), a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2021, no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro. A prefeita do município, Doutora Nadegi, esteve presente no evento juntamente o vice Délio Júnior, vereadores, secretários, guardas e alunos da rede municipal de ensino. A programação terá início nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 25 de setembro com palestras, exposições, abordagens educativas, pesquisa e entrega de sinalização viária em diversos locais da cidade.

A chefe do Executivo municipal destacou a importância de a população se envolver nas ações que serão realizadas durante a semana. “Sabemos que a mobilidade é algo que está presente na nossa rotina. Então, é primordial cada um saber o seu dever e agir de maneira responsável no trânsito. Já na abertura conseguimos entender melhor e acompanhar instruções expositivas de como comportar-se para um trânsito consciente. Tenho certeza de que, se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e as sinalizações, tendo empatia e gentileza, conseguiremos construir um trânsito mais seguro”, enfatizou a Doutora Nadegi.

O vice-prefeito Délio Júnior complementou sobre o objetivo principal da Semana Nacional de Trânsito. “Conscientizar a população sobre a importância de uma mudança de comportamento no trânsito; ajuda a reduzir os riscos de acidentes. A segurança dos nossos moradores é nossa prioridade. Por isso, investimos em sinalização, fiscalização e guardas de trânsito. Por meio dessa semana educativa, visamos contribuir com a conscientização dos camaragibenses, para uma mobilidade urbana ainda melhor”, ressaltou.

Para o secretário de Governo, João Victor Queiroz, que também esteve presente, debater sobre esse tema com crianças e adolescentes traz benefícios a curto e longo prazo. “Estamos reforçando por mais um ano a importância da atitude consciente no trânsito. A programação desta semana foi planejada com atividades educativas e dinâmicas para todas as idades. Nossa abertura foi recheada de muito aprendizado. Mas seguiremos durante os próximos dias em diversos pontos da cidade. Também convidamos nossos alunos do município para participar; afinal, educação e trânsito andam juntos”, finalizou.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública e Mobilidade, Josemir Rufino, o evento, que é realizado anualmente, tem o intuito de alertar sobre a necessidade de respeitar as normas de segurança. “Nossa abertura foi muito produtiva! Diariamente, nossa equipe de mobilidade está atuando nas ruas, comprometida com a fiscalização e conscientização dos moradores. Nesta semana vamos investir em ações educativas. Temos como público alvo toda a população; porém, focaremos em condutores, ciclistas e pedestres, intensificando nossas ações de educação no trânsito”, explicou.

COMENTÁRIOS