conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Casinhas

Prefeita Juliana de Chaparral abre a campanha Outubro Rosa em Casinhas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Juliana de Chaparral abre a campanha Outubro Rosa em Casinhas

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, participou na manhã da última segunda-feira (02), da abertura da campanha Outubro Rosa 2023. Diversas ações estão programadas para acontecer ao longo do mês no município. A abertura da mobilização aconteceu em frente à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, com diversos atendimentos sendo ofertados para as mulheres, inclusive de exames de mamografia.
Realizada anualmente, a campanha preventiva visa compartilhar informações sobre o câncer e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Durante a abertura, a chefe do Executivo Municipal ressaltou a importância das ações de prevenção da rede municipal de saúde.
Iniciamos o Outubro Rosa, mês que chama a atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Eu também passei por essa experiência. Em 2019, fui diagnosticada com um câncer de mama, fiz a cirurgia, 16 sessões de quimioterapia, com apoio da minha família e muita fé em Deus hoje estou aqui contando essa história. Quero lembrar a cada uma de vocês que nós precisamos estar com nossos exames em dia. As mulheres precisam se cuidar. Bote na cabeça: se ame, se cuide e se toque“, enfatizou a prefeita.

O movimento internacional intitulado “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com objetivo de salvar vidas, buscando estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando tumores. A doença pode evoluir de diferentes formas, algumas com desenvolvimento rápido, outras mais lentamente, com características próprias de cada tumor.

Quanto mais cedo a doença é detectada, maiores as chances de cura. No Brasil, o Ministério da Saúde, através do SUS, fornece tratamento integral e gratuito.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.