conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Jaqueira

Prefeita Ridete Pellegrino inaugura Cozinha Comunitária de Jaqueira

Prefeita Ridete Pellegrino Prefeitura de Jaqueira
A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, Ridete Pellegrino, inaugurou nesta quarta-feira (31), a Cozinha Comunitária do município. Em homenagem a Maria Bandeira de Melo, conhecida como Maria Preta, o espaço recebeu o nome da ex-servidora do município. Prestigiado por representantes do Governo de Pernambuco, vereadores, servidores, moradores e convidados, o evento movimentou o Alto da Boa Vista, nº 70, no Centro. Neste endereço, 200 refeições serão oferecidas diariamente a pessoas cadastradas, em insegurança alimentar e nutricional. A Cozinha Comunitária integra o programa Bom Prato, um dos três módulos do Pernambuco Sem Fome.

Nosso compromisso firmado com o social não é de hoje. Em 2021, implantamos a Lei do Sopão Solidário, projeto que enviamos para câmara dos vereadores, foi aprovado e segue em funcionamento até hoje, garantindo toda semana a entrega de sopa. A felicidade se completa, nosso povo recebendo mais esse reforço com a chegada da Cozinha Comunitária”, conta a prefeita, Ridete Pellegrino. Ainda segundo a gestora, a ação vai ajudar quem mais precisa, no combate à insegurança alimentar, Ridete finalizou o pronunciamento, agradecendo a parceria e atenção especial da governadora Raquel Lyra com Jaqueira, fez menção também aos vereadores e equipe de governo.

A família da homenageada recebeu a placa pelo título do nome do local. Dorgival Bandeira, conhecido como Esmeralda Lins, filho de Benedita, agradeceu pela homenagem da mãe, falecida em 2023. Mãe de sete filhos, Maria Preta como era conhecida, deixou 9 netos. Foi servidora da prefeitura de Jaqueira e viveu muitos anos no trabalho do campo.

É muito importante destacarmos que iniciativas como essa só são possíveis porque temos um apoio bilateral entre Governo do Estado e municípios que, junto com a sociedade civil, consegue garantir que esses equipamentos funcionem, de fato, voltados à população que mais precisa”, pontuou Maríllia Torres.

O evento foi prestigiado pela prefeita, Ridete Pellegrino; o vice-prefeito, Irmão Eudo; Cássia Maria, secretária municipal de Assistência Social; secretários municipais: Aldenia Gomes (Administração), Thais Pellegrino (Saúde), João Bosco (Desenvolvimento Econômico), Solange Pellegrino (Educação), Mauricio Pellegrino (Esportes), Ketlen Layane (Finanças), Romualdo Guerra  (Meio Ambiente), Osvaldo Sérgio (Agricultura), Josivaldo Silva (Obras) e Felipe Barros (Transportes).

Além de Marília Torres, gerente estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; Bruno Cesar, gerente regional de articulação da Casa Civil; Armando Barros, presidente da câmara; assim como o vereador, outros vereadores participaram do evento: Gilson do Posto, Manoel de Corubas, Luis Henrique, Paulo Enfermeiro, Leli Viana e Val de Corubas. 

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.