Prefeito Ângelo Ferreira convoca mais guardas municipais aprovados em concurso para reforçar a segurança de Sertânia

Saiba mais informações clicando no link


A segurança pública do município de Sertânia será reforçada. O prefeito Ângelo Ferreira está convocando mais aprovados para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM), conforme Concurso Público regido pelo Edital nº 02/2019. A convocação foi publicada nesta quinta-feira (20), de acordo com Edital de Convocação nº 001/2022. Os profissionais chegam para reforçar o efetivo da GCM, aumentando a segurança e fiscalização na cidade. A convocação está sendo feita através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

O prefeito Ângelo Ferreira falou da importância em investir na segurança pública. “Nós estamos sempre fortalecendo o serviço público municipal. Inclusive a nossa Guarda Municipal, com essa convocação de novos guardas civis municipais, nós estamos reforçando a questão da segurança, melhorando o atendimento à população. Com a guarda na rua, não só a segurança, mas a questão do trânsito e a questão de informações à população, a gente melhora a qualidade do atendimento ao povo de Sertânia”, disse.

Dessa vez, foram chamados mais seis aprovados, sendo convocados cinco candidatos que disputaram as vagas na categoria ampla concorrência e um aprovado para a vaga destinada às Pessoas Com Deficiência (PCD). A lista completa com os nomes e documentação necessária foram publicadas no site www.sertania.pe.gov.br, na aba download. É preciso comparecer ao Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, na sede da Prefeitura, situada na Praça João Pereira Vale, nº 20, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O prazo é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento da Carta Convocação para a posse, mas o candidato convocado que não deseja esperar o AR pode ir de forma espontânea no endereço acima citado. Os

aprovados passarão por investigação social para avaliação de conduta e por avaliação médica. O concurso para Guarda Civil Municipal passa por essas etapas, devido à complexidade da atividade exercida pelos profissionais e às especificidades do cargo.

COMENTÁRIOS