
Prefeito Araújo – Foto: Crysli Viana
O prefeito de Amaraji, Araújo (Avante), assumiu a gestão municipal em meio a um cenário crítico. Segundo ele, a prefeitura foi recebida em condições de sucateamento, com ausência de sistemas administrativos, falta de computadores e relatórios, além de um hospital municipal fechado e uma frota de veículos completamente danificada.
Araújo é um dos gestores presentes na reunião, realizada na sede do órgão, no Recife, nesta terça (14). Ele conversou com exclusividade com o Blog Ponto de Vista e relatou os desafios neste começo de mandato.
“A transição praticamente não aconteceu. Até hoje, dia 14 de janeiro, não conseguimos colocar a máquina para funcionar. Estamos começando do zero, mas com foco em colocar Amaraji nos trilhos. Nossa meta é, aos poucos, organizar a gestão e garantir o funcionamento pleno dos serviços públicos”, destacou o gestor.
O prefeito tem contado com o apoio do deputado federal Valdemar Oliveira (Avante), a quem considera um aliado fundamental para a obtenção de recursos. “Valdemar tem sido como um irmão. Ele colocou o gabinete dele em Brasília à nossa disposição, e temos muitas promessas para 2025. A articulação junto ao governo federal é lenta, mas essencial para alcançarmos resultados duradouros”, explicou.
Fláucio também se posicionou sobre a próxima eleição do Consórcio da Mata Sul, do qual Amaraji faz parte. O gestor defendeu o consenso como o melhor caminho para a escolha da presidência. “Tenho muita gratidão à Fátima Borba e acredito que o consórcio deve ser marcado pela união. Quanto mais fortalecidos estivermos, melhores serão os resultados para todos os municípios envolvidos”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram

























