Prefeito de Brejo da Madre de Deus recebe certificado de Prefeito Inovador do Estado de Pernambuco 2022

O certificado Prefeito Inovador é reconhecido pelas seguintes instituições: Movimento Viver Pernambuco, Uninassau, Portal de Prefeitura e a Movimentto O prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, é o primeiro prefeito do Estado de Pernambuco a receber a certificação de ‘Prefeito Inovador 2022’. O gestor é destaque no estado desde 2001, quando assumiu o comando do município pela primeira vez. Agora, na sua quarta passagem, Roberto mostra ser o mesmo visionário de antes. Inovou na sua forma de gerir o município, com a criação do Centro de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), fruto de uma ação conjunta da prefeitura municipal com as secretarias de assistência social, cultura, educação e saúde. O centro oferta serviços voltados para crianças e adolescentes que precisam de um acompanhamento especializado, que já é referência para diversos outros municípios. A gestão inovadora também perpassa pela reativação da fábrica de tubos de concreto e manilhas, o que acarreta em uma economia de 70% nas obras de saneamento básico do município, o objetivo do gestor é eliminar os esgotos ao ar livre e fazer com que Brejo seja reconhecida pela economicidade e agilidade no processo de saneamento. O cuidado com o meio ambiente também deve ser lembrado, Brejo da Madre de Deus é a única cidade do estado a participar da Associação dos Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI), uma organização não governamental internacional que promove o desenvolvimento sustentável. O ICLEI fornece consultoria técnica aos governos locais para atingir os objetivos de sustentabilidade. O prefeito falou da satisfação em receber tal honraria: “Recebi com muita satisfação das mãos do radialista e diretor da Revista Movimentto, o certificado de Prefeito Inovador do Estado de Pernambuco 2022. Inovamos no nosso modo de gerir o município, priorizando as pessoas, com ações como a abertura do AME, reativação da fábrica de tubos e manilhas, e nossa preocupação como meio ambiente”, destaca.

Roberto Asfora Prefeitura de Brejo da Madre de Deus O certificado Prefeito Inovador é reconhecido pelas seguintes instituições: Movimento Viver Pernambuco, Uninassau, Portal de Prefeitura e a Movimentto

O prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, é o primeiro prefeito do Estado de Pernambuco a receber a certificação de ‘Prefeito Inovador 2022’. O gestor é destaque no estado desde 2001, quando assumiu o comando do município pela primeira vez. Agora, na sua quarta passagem, Roberto mostra ser o mesmo visionário de antes. Inovou na sua forma de gerir o município, com a criação do Centro de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), fruto de uma ação conjunta da prefeitura municipal com as secretarias de assistência social, cultura, educação e saúde. O centro oferta serviços voltados para crianças e adolescentes que precisam de um acompanhamento especializado, que já é referência para diversos outros municípios.

A gestão inovadora também perpassa pela reativação da fábrica de tubos de concreto e manilhas, o que acarreta em uma economia de 70% nas obras de saneamento básico do município, o objetivo do gestor é eliminar os esgotos ao ar livre e fazer com que Brejo seja reconhecida pela economicidade e agilidade no processo de saneamento. O cuidado com o meio ambiente também deve ser lembrado, Brejo da Madre de Deus é a única cidade do estado a participar da Associação dos Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI), uma organização não governamental internacional que promove o desenvolvimento sustentável. O ICLEI fornece consultoria técnica aos governos locais para atingir os objetivos de sustentabilidade.

O prefeito falou da satisfação em receber tal honraria: “Recebi com muita satisfação das mãos do radialista e diretor da Revista Movimentto, o certificado de Prefeito Inovador do Estado de Pernambuco 2022. Inovamos no nosso modo de gerir o município, priorizando as pessoas, com ações como a abertura do AME, reativação da fábrica de tubos e manilhas, e nossa preocupação como meio ambiente”, destaca.

COMENTÁRIOS