por Letícia Lima
A semana que celebra o aniversário de 128 anos da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é de boas novas para os cidadãos da cidade.
O prefeito Simão Durando anunciou um pacote de obras de impacto em várias comunidades da cidade. Na última terça-feira (19), durante a inauguração do Complexo Esportivo Rei Pelé, o gestor confirmou a construção de um parque público entre os bairros Antônio Cassimiro, Vila Eulália e José e Maria.
A segunda novidade será a realização do esgotamento sanitário da bacia do Henrique Leite. A intervenção vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas nos bairros Henrique Leite, Loteamento Geovana e Vila Vitória. Serão implantados 21 km de extensão de rede coletora. A prefeitura já inicia os estudos técnicos no próximo mês e a previsão é realizar o saneamento no próximo ano. Só nesta obra, serão investidos R$ 7,5 milhões.
O gestor ainda anunciou a publicação do edital de licitação para a construção da primeira etapa da Orla 3.
O já nomeado “Parque do Povo” terá uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados. A estrutura contará com quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, pista de atletismo, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol, pistas de bicicleta e de skate; quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer.
Segundo a prefeitura, serão mais de R$ 30 milhões investidos nas três obras, que irão impactar, em especial, a área periférica de Petrolina.
“Estamos aproveitando o aniversário de 128 anos da cidade para anunciar esses três presentes que vão mudar a vida de milhares de pessoas, principalmente, das que mais precisam. Petrolina é a cidade que mais cresce em Pernambuco, a melhor cidade para se viver no Nordeste e referência na educação e social. É uma verdadeira revolução o que está acontecendo, muito foi feito, mas o maior recado para a população nessa semana de aniversário é que vamos continuar com grandes ações para melhorar o saneamento, a saúde, a qualidade de vida e a infraestrutura dos bairros. O maior presente para o povo de Petrolina é sempre mais trabalho na cidade”, concluiu.