
Prefeito Berg Hacker – Foto: Blog Ponto de Vista
Durante sua participação na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o prefeito de Rio Formoso, Berg Hack, demonstrou otimismo com os resultados da mobilização municipalista e destacou a importância do evento para garantir investimentos e fortalecer parcerias institucionais em favor da sua cidade, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
“Essa marcha renova as esperanças. É sempre importante estar em Brasília buscando recursos e trocando experiências com outros prefeitos. Isso fortalece a nossa gestão, amplia o conhecimento e reforça o compromisso com um governo de trabalho para o povo de Rio Formoso”, afirmou Berg, destacando áreas prioritárias como saúde, educação e agricultura.
Além da participação nos debates da Marcha, o gestor tem cumprido uma agenda intensa em gabinetes parlamentares e ministérios. Segundo ele, a articulação com deputados e técnicos do governo federal é essencial para viabilizar novos projetos para o município. “A população de Rio Formoso pode ter certeza de que vamos colher frutos. Estamos plantando boas sementes aqui”, garantiu.
Outro momento relevante da passagem do prefeito pela capital federal foi o encontro com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Segundo Berg Hack, a reunião foi uma oportunidade de reafirmar compromissos e cobrar ações concretas para a região.
“Falamos sobre a importância de fortalecer as políticas públicas no município e também reforçamos com a governadora a necessidade de avançar com a obra da PE-73. Essa rodovia é vital para o desenvolvimento da nossa região e para a melhoria da mobilidade da população”, pontuou.

























