Prefeito e oposição de Paranatama declaram apoio à pré-candidatura de Sílvio Costa

Prefeito e oposição de Paranatama declaram apoio à pré-candidatura de Sílvio Costa

O deputado federal Sílvio Costa (Avante) conseguiu unir, nesta terça-feira (5), as duas forças políticos que disputam e lideram há anos a administração municipal de Paranatama, no Agreste do Estado, em apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal. Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), na Câmara Federal, Sílvio Costa recebeu declarações públicas de apoio do prefeito José Valmir Pimentel de Góis, o Valmir do Leite, do PSB - aliado do governador Paulo Câmara -, e da líder da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, do PTB. O nome Paranatama vem dos índios Itacoatiara, habitantes da região, no Planalto da Borborema, e o município foi distrito de Garanhuns. Emancipado em 1963, Paranatama - que em tupi significa região dos rios - tem no seu passado um episódio que é repetido pela população: a cidade entrou para a história do cangaço por expulsar o grupo por expulsar o grupo de Lampião. Quando ainda era distrito, Paranatama foi local de uma batalha entre moradores e os cangaceiros. Na ocasião, morreu um morador e Maria Bonita foi baleada na praça João Correia de Assis. Uma reação que obrigou o bando de Lampião a se retirar da cidade.

O deputado federal Sílvio Costa (Avante) conseguiu unir, nesta terça-feira (5), as duas forças políticos que disputam e lideram há anos a administração municipal de Paranatama, no Agreste do Estado, em apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), na Câmara Federal, Sílvio Costa recebeu declarações públicas de apoio do prefeito José Valmir Pimentel de Góis, o Valmir do Leite, do PSB – aliado do governador Paulo Câmara -, e da líder da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, do PTB.

O nome Paranatama vem dos índios Itacoatiara, habitantes da região, no Planalto da Borborema, e o município foi distrito de Garanhuns. Emancipado em 1963, Paranatama – que em tupi significa região dos rios – tem no seu passado um episódio que é repetido pela população: a cidade entrou para a história do cangaço por expulsar o grupo por expulsar o grupo de Lampião.

Quando ainda era distrito, Paranatama foi local de uma batalha entre moradores e os cangaceiros. Na ocasião, morreu um morador e Maria Bonita foi baleada na praça João Correia de Assis. Uma reação que obrigou o bando de Lampião a se retirar da cidade.

COMENTÁRIOS