conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Abreu e Lima

Prefeito Flávio Gadelha entrega Centro Multiprofissional para público autista em Abreu e Lima

Nesta próxima sexta-feira, dia 25/08, a partir das 16h, a Prefeitura de Abreu e Lima inaugura o equipamento que vai revolucionar o atendimento e acolhimento ao público com TEA no município, com muito cuidado, carinho e respeito, uma equipe técnica multisetorial de alto nível e o apoio a todos os familiares.

O CEMEAR (Centro Multiprofissional de Espectro Autista e Reabilitação) do nosso município, localizado na Rua Marcílio Dias, S/N, no bairro de Timbó, será uma instituição dedicada ao apoio, tratamento e inclusão de pessoas no espectro autista. Com um corpo profissional multidisciplinar especializado, o Centro oferecerá diversas ações e atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades e potenciais dos indivíduos com autismo.

Uma das principais ações do Centro de Autismo será a avaliação e diagnóstico precoce, realizado por profissionais especializados. Através de uma abordagem individualizada, serão realizadas análises comportamentais e cognitivas, visando identificar as necessidades e características específicas de cada paciente.

Com base nessas avaliações, o Centro também oferecerá programas de intervenção comportamental e terapia ocupacional, que visam auxiliar no desenvolvimento das habilidades sociais, da comunicação verbal e não-verbal, da coordenação motora e outras áreas de dificuldade. Essas terapias serão conduzidas por profissionais capacitados em TEA, utilizando técnicas e estratégias adequadas para cada caso.

Além das terapias individuais, o local também promoverá grupos de socialização, com o objetivo de estimular o convívio e interação entre as pessoas com TEA. Esses grupos serão divididos por faixa etária e nível de funcionalidade, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para que possam compartilhar experiências e desenvolver habilidades sociais.

Outra importante ação que o CEMEAR oferecerá será voltada ao acolhimento e orientação dos familiares, visando proporcionar a escuta e o apoio aos pais e responsáveis no cuidado diário dos pacientes.

A Prefeitura de Abreu e Lima segue pegada no serviço para realizar as entregas que contemplem e melhorem a qualidade de vida da população. São 10 novos postos de saúde, a UPA da Jaqueira quase pronta (que agora será um Centro de Especialidades) e o CEMEAR sendo entregue. E o avanço não vai parar e continuará sendo a tônica da gestão municipal em todas as áreas.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.