conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Prefeito João Campos entrega USF em Água Fria totalmente requalificada

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife UBS Água Fria USF
Após passar por uma requalificação total, a Unidade de Saúde da Família (USF) Tia Regina Córrego do Deodato, no bairro de Água Fria, foi entregue à população na tarde desta terça-feira (8). Fruto de um investimento em torno de R$ 305 mil por parte da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), o local passou não só por melhorias físicas, que podem ser conferidas desde a fachada, com pintura e placas novas, como foi completamente adaptado para atender às normas de acessibilidade. O prefeito do Recife João Campos fez a entrega ao lado da secretária de Saúde Luciana Albuquerque.

“O que a gente está fazendo aqui hoje, está sendo feito na cidade como um todo. Já são mais de 100 obras na Secretaria de Saúde. A gente vai chegar em diversas unidades básicas. A nossa rede cresceu buscando os espaços disponíveis – que não são muitos. Então, algumas unidades foram feitas em casas. E agora a gente precisa dar um novo passo, ampliar o que tiver que ser ampliado, reformar o que tiver que ser reformado. Estamos fazendo requalificação de unidade, contratando, já passamos de mais de 1.500 contratados na Saúde”, comentou João Campos. “Até o final do ano, vamos iniciar a construção do Hospital da Criança do Recife, um grande hospital na Avenida Recife”, acrescentou ele.

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife UBS Água Fria USF

A USF Tia Regina é um importante equipamento de saúde nesse território da Zona Norte do Recife e tem mais de 12 mil pacientes cadastrados. Na requalificação, foi feita pintura interna e externa; troca de esquadrias de portas e janelas; rebaixamento da calçada, rampa e instalação de banheiros acessíveis, além de revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas e readaptações do espaço de atendimento e de realização de atividades em grupo. A obra beneficiou também a área de esterilização; salas de vacina, curativo e coleta, de acordo com as normas sanitárias, individualização das salas de odontologia e construção do muro de contenção na área posterior.

“Essas mudanças beneficiam os pacientes e o quadro de funcionários, pois trazem mais qualidade no atendimento e acolhimento dos usuários e melhores condições de trabalho e conforto para os profissionais”, destacou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. No local, atuam três equipes de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, técnico de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e agentes de saúde ambiental e controle de endemias.

De acordo com a agente de saúde, Elizelma Ferreira, a comunidade está feliz e grata pela requalificação da unidade. “Estamos extremamente agradecidos, foram muitos anos de luta, já sou agente de saúde aqui há 29 anos. Hoje a gente vê a unidade toda climatizada, do jeito que nós da comunidade merecemos”, disse ela.

SERVIÇOS A USF Tia Regina funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Córrego do Deodato, 315, Água Fria. Lá, são disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; acolhimento na saúde; enfermagem; vacinação; dispensação de medicamentos; coleta de exames laboratoriais; curativos; puericultura (consultas periódicas para avaliar o crescimento e desenvolvimento de uma criança), entre outros. Durante as obras, os usuários continuaram recebendo atendimento em estruturas montadas na área da Policlínica Salomão Kelner, também em Água Fria.

RECIFE CUIDA A reforma da USF Tia Regina faz parte de um conjunto de ações de expansão, requalificações e aprimoramento de serviços da Rede Municipal de Saúde, seja da Atenção Básica, Média ou Alta Complexidade. No âmbito do programa Recife Cuida, estão sendo investidos R$ 400 milhões até o final de 2024. Desde 2021, 101 unidades da rede foram requalificadas, 28 reformas estão em andamento e outras 53 serão iniciadas ainda este ano. De unidades novas, já foram entregues à população a UPA-E do Ibura, a Upinha do Poço da Panela e o PNI Central. Estão em construção as Upinhas do Bode, Bidu Krause e, em breve, começam as obras do Hospital da Criança e da UPA-E em Casa Amarela.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.