Com foco no fortalecimento da segurança pública e na valorização dos profissionais da Guarda Civil Municipal, o prefeito Lula Cabral promoveu 143 guardas municipais no município do Cabo de Santo Agostinho. As promoções seguem os critérios estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 2.072, de outubro de 2022, que regulamenta o processo de ascensão funcional na corporação.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações adotadas pela gestão municipal para ampliar a eficiência da Guarda Civil Municipal, entre elas a adesão ao programa “Município Mais Seguro”, a realização anual do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), a implantação de uma nova base da ROMU e a entrega de novas viaturas.
Segundo o prefeito Lula Cabral, a medida representa o reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos agentes na proteção da população.
“Valorizar nossos guardas civis é investir diretamente na segurança da população. Esses profissionais desempenham um papel fundamental no cuidado com a cidade e essa promoção reconhece o compromisso e a dedicação de cada um deles”, afirmou.
Dos 143 guardas promovidos, 77 passaram para o cargo de subinspetor de 1ª classe, enquanto outros 66 ascenderam da função de Guarda Civil Municipal de 3ª classe para GCM de 2ª classe.
O secretário de Defesa Social, Julierme Veras, destacou que as promoções representam mais um avanço na política de fortalecimento da corporação.
“Estamos investindo em qualificação, estrutura e valorização profissional para oferecer uma segurança cada vez mais eficiente à população do Cabo”, ressaltou.


























