Prefeito Mano entrega Policlínica da Criança e do Adolescente totalmente reformada

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros bairro de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes
A Policlínica da Criança e do Adolescente, localizada no bairro de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, voltou às atividades, nesta quinta-feira (8), após passar por uma ampla reforma. O prefeito Mano Medeiros esteve na unidade de saúde para conferir e avaliar o resultado junto com as mães e pais dos pacientes que já estavam sendo atendidos. A Policlínica passa a ter capacidade de realizar cerca de cinco mil atendimentos por mês a pacientes com idades entre 0 e 17 anos.

A requalificação da unidade de saúde foi realizada nos ambulatórios médicos, de psicologia, odontológicos, nutricionais e no setor de reabilitação. O objetivo foi garantir mais conforto e funcionalidade, além de ampliar a oferta de consultas dermatológicas e psiquiátricas. Com a reforma, também estão sendo expandidos serviços como estimulação precoce para crianças em situação de pós-cirurgia de frenotnomia.

“A Policlínica da Criança e do Adolescente foi entregue em 2017 e chegou o momento de fazermos uma reforma para oferecer melhores condições de atendimento. Melhoramos a infraestrutura das salas e consultórios, visando garantir um ambiente mais aconchegante, acessível e seguro. Temos uma equipe preparada, que faz atendimentos humanizados e que cuidam dessas crianças e adolescentes de acordo com os objetivos funcionais de cada paciente”, ressaltou o prefeito Mano.

Germana Soares, presidente da União de Mães de Anjos (UMA), tem seu filho Guilherme entre os pacientes e esteve na Policlínica logo no primeiro dia de atendimento após a reforma. “É de grande importância essa valorização para as famílias que têm filhos com deficiência. Meu filho tem atendimento com fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapia ocupacional há aproximadamente dois anos. Jaboatão há alguns anos atrás não tinha essa assistência e hoje tem um espaço de muita importância Que sirva de exemplo para outros municípios. ”, salientou.

A Policlínica da Criança e do Adolescente fica localizada na rua Arão Lins de Andrade, 364, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. As consultas são previamente agendadas e podem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis através do aplicativo De olho na consulta. Os serviços oferecidos são nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, fisioterapia, odontologia, ortopedia, ortodontia, terapia ocupacional, nutrição, assistência social e fonoaudiologia.

COMENTÁRIOS