conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SAÚDE

Prefeito Mano Medeiros inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

Mano Medeiros Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Nesta segunda-feira (04), o prefeito Mano Medeiros inaugurou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Localizada na Rua Barão de Amaragi, nº 600, em Piedade. As novas instalações fortalecem a proteção social, oferecendo serviços, benefícios e projetos fundamentais para apoiar cidadãos, famílias e a comunidade em situações de vulnerabilidade.
A sede abrigará as gerências dos programas de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média Complexidade, Proteção Social Especial de Alta Complexidade, e do Cadastro Único para os Programas Sociais, atendendo a população para esclarecimento de dúvidas.

O atendimento ao público ocorrerá das 8h às 15h, reforçando o compromisso com a proximidade e a qualidade no serviço. Participaram do evento o prefeito Mano Medeiros, grupos do serviço de convivência, conselheiros tutelares, autoridades locais e lideranças comunitárias.

O prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, enfatizando seu papel  na promoção da proteção social. “É com grande satisfação que inauguramos a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcando nosso compromisso com o bem-estar e a proteção social de nossa comunidade. Esta nova instalação representa um passo importante para garantir que todos os cidadãos, famílias e comunidades tenham acesso a serviços, benefícios e projetos que promovem o enfrentamento de vulnerabilidades”, destacou o gestor.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

A inauguração da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, coincidiu com a realização da reunião mensal de acompanhamento com os voluntários do Projeto Família Acolhedora. No  município, há  a participação ativa de 16 famílias, que acolhem 18 crianças e adolescentes.
O Projeto Família Acolhedora é uma iniciativa que oferece um ambiente familiar temporário para crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias de origem devido a situações de vulnerabilidade, abuso ou negligência. Em vez de serem encaminhadas para instituições de acolhimento, essas crianças são acolhidas por famílias voluntárias que se dispõem a oferecer cuidado, amor e apoio durante o período em que a criança não pode viver com seus pais biológicos.
O objetivo principal é proporcionar um ambiente mais próximo ao familiar, promovendo o desenvolvimento saudável da criança ou adolescente em um contexto de carinho e estabilidade. As famílias acolhedoras passam por um processo de seleção, capacitação e acompanhamento para assegurar que ofereçam um ambiente seguro e acolhedor.
O prefeito Mano Medeiros, ao conhecer as famílias que participam do serviço Família Acolhedora, expressou seu apoio enfatizando a importância deste programa para a comunidade. “Quero destacar a dedicação das famílias acolhedoras, que desempenham um papel vital nesse processo. Seu amor e apoio oferecem um lar, permitindo que essas crianças superem os desafios que enfrentam”, pontuou.
Luciana Cabral, uma das participantes dedicadas do Projeto Família Acolhedora, compartilhou sua experiência com o serviço. “Acolher uma criança de 13 anos é uma experiência enriquecedora. Já tive a oportunidade de acolher outras crianças anteriormente, e posso dizer que, nesse processo, aprendemos muito mais do que ensinamos. O amor que tenho por esse projeto é imensurável. Ele não apenas impactou positivamente a vida da criança que acolho, mas também transformou a dinâmica da minha família, tornando-nos mais unidos. O Projeto Família Acolhedora não é apenas uma iniciativa; é uma fonte de mudança e crescimento que reverbera em todas as vidas envolvidas”, comentou.
Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.