Prefeito Mano Medeiros anuncia convênio com o Sest/Senat para capacitar motoristas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmará convênio com o Sest/Senat para capacitar todos os motoristas do Sistema Complementar e do transporte escolar da rede municipal. A partir do momento em que for firmada essa parceria, os atuais e todos os profissionais que forem contratados para trabalhar nos dois setores terão que passar pelo treinamento. O anúncio foi feito pelo prefeito Mano Medeiros durante reunião com a gestora Operacional do Sest/Senat da Região Metropolitana, Monalisa Matos, e o coordenador Administrativo Financeiro, Bruno Gaspar. Também participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Papaleo, e a secretária executiva de Gestão em Educação, Givonete Lubarino.

“Esse convênio se faz necessário porque temos de garantir a segurança dos passageiros do transporte complementar e dos alunos da nossa rede de ensino. O Sest/Senat tem um corpo técnico especializado na questão do transporte e muita experiência na capacitação de motoristas. Não basta apenas saber dirigir, é fundamental que os profissionais tenham boas práticas no transporte das pessoas e no trânsito. Além de capacitar os atuais motoristas, quem for contratado terá obrigatoriamente de passar pelo mesmo treinamento”, ressaltou Mano.

O convênio é mais uma iniciativa da Prefeitura para melhorar a qualidade do serviço oferecido pelo transporte complementar do Jaboatão. “Neste ano, vamos implantar o Sistema de Bilhetagem Eletrônica que também dará direito ao passageiro utilizar o metrô. E junto com esta inovação, virá a renovação de toda a frota de micro-ônibus para oferecer mais conforto aos usuários”, acrescentou o prefeito.

A gestora Operacional Monalisa Matos explicou que os motoristas do Sistema Complementar e do transporte escolar serão avaliados para ser definida a carga horária do curso, já que alguns deverão necessitar de capacitação e outros vão passar por atualização. Atualmente, no Jaboatão, há 600 profissionais do transporte complementar e 120 na Secretaria de Educação transportando estudantes. A partir de agora, representantes da Prefeitura do Jaboatão e do Sest/Senat realizarão novas reuniões para detalhar como o convênio será posto em prática.

COMENTÁRIOS