conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Jaboatão dos Guararapes

Prefeito Mano Medeiros anuncia programação do Carnaval 2024 do Jaboatão

Prefeito Mano Medeiros anuncia programação do Carnaval 2024 do Jaboatão

Prepare a sua fantasia e vista-se de alegria para curtir o Carnaval do Jaboatão dos Guararapes 2024. O prefeito Mano Medeiros anunciou nesta sexta-feira (02), a programação carnavalesca que, pelo segundo ano consecutivo será descentralizada e inclusiva, com quatro polos fixos, três itinerantes e espaços acessíveis para pessoas com deficiência.Este ano vão ser mais de 60 atrações e mais 230 orquestras, desfiles de blocos e agremiações durante o mês de fevereiro.

A abertura oficial do Carnaval jaboatonense acontece na próxima sexta-feira (09), no Polo Jaboatão Centro, a partir das 18h, com apresentações do Bloco Baronesas, Bloco do Zé Pereira, Escola Rebeldes do Samba, Banda Pinguim e Walter e sua Orquestra, ele irão anunciar a chegada da folia no município. O bloco Zé Pereira irá relembrar os velhos carnavais e desfilará com um calhambeque 1928 pelas ruas do Centro.

O tema do Carnaval este ano será “Raízes culturais”, que traduz o reconhecimento da Prefeitura aos artistas e fazedores de cultura que contribuíram para a construção da cultura local tão presente nas festividades e celebrações realizadas pelo município.

Este ano os homenageados do Carnaval Jaboatão 2024 são a Escola Rebeldes do Samba, o Maracatu Nação Aurora Africana e o Bloco do Zé Pereira.
Durante os cinco dias de folia não vão faltar atrações e apresentações para alegrar e divertir a população. A estrutura deste ano contará com quatro polos fixos: Jaboatão Centro, em frente à Casa Cultura; Prazeres, no Parque da Cidade; Cavaleiro, na praça Murilo Braga e na orla de Piedade, próximo ao antigo Dorisol.

Este ano a Prefeitura estará com três polos itinerantes, um deles circulará pela Avenida Dolores Duran, praça da Avenida 1 e no cruzamento das ruas 16 e 17, no Curado.O segundo polo itinerante percorrerá o bairro da Muribeca e passará pelo Conjunto Muribeca, rua do Rosário e praça Marcos Freire.
Já o terceiro polo itinerante será infantil e percorrerá as localidades de Barra de Jangada; praça de Cajueiro Seco, Comportas e Córrego da Batalha, sempre das 16h às 21h. Entre as atrações do Polo Infantil Tio Geraldo, Valdeck Farias, Tio Dody, Boi Sorrizo, Boneca Encantada, entre outras.
No sábado (10) e no domingo (11), os amantes da folia terão diversas opções para se divertirem e brincarem com suas famílias com segurança e tranquilidade, em todos os polos carnavalescos do Jaboatão. Entre as principais atrações Claudionor Germano, Patusco, Alisson Príncipe, Jeanny Cris, Banda Leva, Orquestra Maracafrevo e muito mais.

Na segunda (12), a festa continuará em todos polos de folia da cidade com diversas apresentações, entre elas Allan Carlos, Kitara, Dudu Moral, Excesso de Bagagem, Condinho, entre outros artistas.

Quem tiver fôlego para pular e suar a camisa na “terça gorda” irá se divertir com as apresentações de Léo Hall, Silvana Salazar, Pedrinho Love, Forró Sambado com participação de Leto do Cavaco; Orquestra Expresso Folia, Tio Geraldo, A Barca Maluka, Luara, Allan Dibôa, Val Paraíso e muito mais.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância de proporcionar lazer, cultura e diversão para a população jaboatonense, incluindo o período carnavalesco. “Mais uma vez Jaboatão terá um Carnaval diversificado e muito atrativo, com quatro polos fixos e três polos itinerantes espalhados pela cidade. Este ano incrementamos os polos infantis com mais atrações. Outro ponto a ser destacado é a descentralização da folia, que é um formato que deu certo e foi aprovado pela população, já que não precisou se deslocar para locais mais distantes para brincar o Carnaval. Tenho certeza que o Carnaval deste ano será ainda melhor. Todos estão convidados a prestigiarem essa grande festa no Jaboatão”, falou.

ESPAÇO ACESSÍVEL

Este ano a Prefeitura irá disponibilizar espaços acessíveis destinados a pessoas com deficiência curtirem o Carnaval com conforto e comodidade. Esta é uma ação que vem sendo mantida pela gestão municipal em todos os eventos públicos promovidos pelo município. Os espaços inclusivos vão funcionar nos polos Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres com demanda espontânea, respeitando o limite de vagas.

BLOCOS DOS SERVIDORES

Na semana pré-carnavalesca as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Saúde, colocarão seus respectivos blocos na rua, ambos desfilarão na próxima quinta-feira (08). O Bloco Mulher Protegida irá se concentrar no Mercado das Mangueiras, em Prazeres, a partir das 8h30. Já a Secretaria de Saúde sairá com o seu Bloco Pra Cima Deles da Saúde, em frente ao Sesc Piedade, a partir das 15h. De lá, um arrastão seguirá pelo calçadão até o Mercado de Peixe, depois retornará para o Sesc.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.