Prefeito Mano Medeiros entrega USF Jardim Monte Verde requalificado

Saiba mais informações clicando no link

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes USF Jardim
Nesta quinta-feira (19), os moradores de Dois Carneiros voltaram a ter a USF Jardim Verde de volta às atividades, após a reforma realizada na unidade. A USF, localizada na Avenida Chapada do Araripe, tem capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica, contando com equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal. Entre as inovações incorporadas com a reforma, destaca-se o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Será através dessa unidade que a comunidade continuará tendo a oportunidade de acessar de forma sistemática as consultas médicas, de enfermagem, consultas odontológicas, coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção à saúde, além de prevenção das doenças e agravos.

Para tornar esse serviço de saúde ainda mais completo, foi construída uma área de convivência, pensada para promoção de práticas corporais e atividades físicas bem como encontros dos profissionais de saúde com os usuários, sendo com este mais um espaço de promoção à saúde, que oportunizará a socialização dos indivíduos.

A unidade trabalha com um território de abrangência definido e é responsável pelo cadastramento e o acompanhamento da população vinculada a esta área. Hoje, estão cadastrados no serviço de saúde, mais de 1300 famílias, número que pode chegar a 4 mil pessoas, a depender da área de abrangência do território e necessidade da população.

O prefeito Mano Medeiros visitou a USF Jardim Monte Verde para conferir o resultado da requalificação e falou sobre as novidades colocadas à disposição dos moradores. “Entregamos mais uma unidade de saúde reformada, desta vez em Jardim Monte Verde, para oferecer à população um serviço de melhor qualidade. Além dos atendimentos clínicos, essa USF conta com interfaceamento, Prontuário Eletrônico e um espaço de convivência. Jardim Monte Verde é uma área que merece toda nossa atenção e a saúde é uma das nossas prioridades”, disse o gestor.

COMENTÁRIOS