Prefeito Mano Medeiros entrega USF requalificada na Muribeca

Saiba mais informações clicando no link

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
A  rede de atenção básica do Jaboatão dos Guararapes ganhou um novo reforço com a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Odorico Melo totalmente requalificada a população. O equipamento que fica localizado no bairro da Muribeca é a 18ª USF reformada pela gestão municipal no período de um ano. Outras quatro serão entregues até o mês de junho e mais 14 vão passar por reforma até o final do ano. Mais de 8,5 mil pessoas serão beneficiadas com a reinauguração da USF Odorico Melo, que conta agora com salas de atendimento médico e odontológico, sala de vacina, sala de medicamentos, sala de coleta de exames e ainda um espaço reservado para os funcionários.

O atendimento médico também foi modernizado com a instalação de interfaceamento de exames, ou seja, os prontuários médicos ficarão disponíveis em tela para o usuário e o profissional, no momento da consulta. Outro benefício para os pacientes é que os exames laboratoriais poderão ser impressos na própria unidade de saúde. A unidade de saúde possui duas equipes de Saúde da Família com médico, enfermeira, técnica de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal que darão apoio as equipes.

O prefeito Mano Medeiros falou sobre a importância de entregar mais um equipamento de saúde totalmente requalificado para atender com excelência os munícipes. “Outras obras de reforma estão em andamento e ficaram prontas até o final deste ano. Isso mostra que a gestão está trabalhando constantemente para trazer mais equipamentos de saúde requalificados e proporcionar maior qualidade de vida para os jaboatonenses”, disse o gestor.

A autônoma Renata Cecília elogiou a reestruturação da USF da Muribeca. “A reforma ficou muito boa e vai melhorar principalmente, a parte de atendimento odontológico para os moradores. Estávamos esperando por isso”, informou Renata.

COMENTÁRIOS