conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Jaboatão dos Guararapes

Prefeito Mano Medeiros recebe os homenageados do Carnaval do Jaboatão 2024

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e a primeira-dama, Andréa Medeiros, receberam nesta segunda-feira (29), no Complexo Administrativo, em Jardim Jordão, os homenageados do Carnaval 2024, que serão agraciados durante o Baile Municipal Inclusivo do Jaboatão, no próximo sábado (03), no Clube Ferroviário, a partir das 19h. Os representantes da Escola de Samba Rebeldes do Samba, do Maracatu Nação Aurora Africana e do Bloco Zé Pereira falaram da emoção em receber a homenagem e do reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado há décadas.

Este ano, a festa trará o tema “Raízes culturais” e será animada pelo Bloco Lírico Flabelo do Amor, Nonô Germano, Nena Queiroga e Orquestra 90 Graus e convidados (Jeanny Cris, Rucca, Alisson O Príncipe e Léo Hall).  O baile contará com espaço acessível para pessoas com deficiência, uma ação que vem sendo mantida pela gestão municipal nos eventos públicos organizados pelo município.

O presidente da Escola de Samba Rebeldes do Samba, Nilzon Elias, estava bastante emocionado.“Estamos muito felizes com esta homenagem, pois ela representa a valorização de um trabalho que realizamos há seis décadas. Rebeldes do Samba é do povo, Rebeldes é um ideal de vida”, declarou.  A agremiação carnavalesca foi fundada no ano de 1961 e é uma das mais tradicionais do Jaboatão, com sede no bairro de Vista Alegre, e vem representando a cultura do Jaboatão por todo o Estado.

Já o Maracatu Nação Aurora Africana tem 23 anos de existência, com sede no bairro de Vila Rica. O presidente do grupo, Fábio Sotero, não escondia a felicidade e satisfação de terem sido homenageados justamente nesse período em que a gestão municipal promove o resgate do Carnaval no município. “Para nós, estarmos recebendo essa homenagem junto com Rebeldes do Samba e o Bloco Zé Pereira é motivo de orgulho e emoção. Estamos vivendo esse resgate cultural, em Jaboatão, que não tínhamos há algum tempo. Hoje, temos uma política cultural que valoriza a nossa cultura. O prefeito Mano Medeiros está de parabéns”, falou.

O Bloco Zé Pereira, fundado há 47 anos no Jaboatão, por Telmo Oliveira (falecido em 2021), foi representado por Bruno Oliveira, que receberá a homenagem em nome do seu pai. “Gostaria que meu pai estivesse aqui para sentir essa emoção. Quando recebi o convite do prefeito Mano e da primeira-dama me senti lisonjeado”, disse, salientando a expectativa para a volta do Zé Pereira, que não se apresentava desde a morte do pai. “Ano passado o Carnaval foi muito bom e este ano vai ser melhor ainda”.

O prefeito Mano Medeiros enfatizou a importância de exaltar grupos e agremiações carnavalescas que representam tão bem a cultura local. “É importante reconhecer os artistas locais e fazedores de cultura, pois Jaboatão tem tradição e conta com uma história que não pode ser esquecida. Estou muito animado com esse resgate da nossa cultura e tradição, que defendo ser mantido por qualquer gestor. Descentralizamos os polos e vamos não só manter como incrementar os festejos, neste ano”, registrou o prefeito.

INGRESSO

Quem tiver interessado em participar do Baile Municipal precisa correr. Mais de 60% das mesas já estão vendidas. O ingresso individual do baile custa R$ 40 e mesa, R$ 200. Os pontos de venda estão disponíveis na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal, ambos no Jaboatão Centro.  Toda a arrecadação do baile será destinada a uma instituição beneficente voltada para o atendimento de pessoas com deficiência. Para obter mais informações é só ligar para o número:  9 8419 3872.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.