conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EDUCAÇÃO

Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega creche do Sítio Rafael totalmente reconstruída

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc), realizou a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil, Nerine Francisca de Carvalho, nesta segunda-feira (13),  no Sítio Rafael, 2º Distrito. A creche foi totalmente reformada, com execução no período de um ano, e atenderá do berçário ao pré-infantil 2, com capacidade para 210 estudantes, dos quatro meses até os seis anos de idade.

“A reconstrução dessa unidade foi mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, que prossegue realizando os investimentos necessários para qualificar cada vez mais a educação de Caruaru. A comunidade do Rafael, agora, dispõe de uma creche totalmente requalificada e que contribuirá bastante para com o desenvolvimento das suas crianças”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.

Anteriormente, a unidade apresentava problemas na sua estrutura. Não existia um acesso adequado na sua entrada principal, principalmente com relação à acessibilidade. Os banheiros não eram adaptados para crianças, não existiam solários e nem área de lazer. A coberta era feita de estrutura e telhas metálicas já as partes elétrica e hidráulica encontravam-se defasadas. Ou seja, precisavam passar por uma reforma total, trocando toda a fiação, tubulação, construção de caixas de inspeção e passagem, dentre outros aspectos para melhoria e correta utilização do ambiente.

“Pensando no bem-estar dos estudantes e dos professores, o prefeito Rodrigo Pinheiro determinou toda reconstrução e reformulação do CMEI. Agora, ele oferece entrada acessível, dotada de rampas, bem como o seu muro se encontra em cerâmica e com detalhes arquitetônicos. Além disso, dispõe de ampla área de lazer, com piso todo em intertravado, bancos em alvenaria, playground e área paisagística com grama, plantas e arbustos para uma melhor vivência com o ambiente”, detalhou o secretário executivo da Seduc Caruaru, Elder Andrade.

Já na parte interna, o CMEI agora conta com salas amplas, climatizadas e piso vinílico. Banheiros adequados, depósito, despensa, área de serviço e área de lavanderia, casa de lixo e casa de gás externa para uma maior segurança também estão fazendo parte da nova realidade do local. Ele ainda conta com sistema de prevenção a incêndio, com placas indicativas, extintores e luzes de emergência.

“Iniciamos a semana de aniversário de Caruaru com esta grande entrega: o CMEI Nerine Francisca de Carvalho, que possibilitará melhores condições de aprendizado, com a sua infraestrutura completa. Hoje, Caruaru possui o melhor acesso à educação de Pernambuco, bem como comporta o 1° Centro de Referência, Formação e Pesquisa da Primeira Infância do país e esta creche, totalmente reconstruída, vem a se somar a todos os investimentos que estão sendo realizados no nosso governo e feito a diferença na vida dos estudantes caruaruenses”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.