Prefeito Xisto Freitas tem contas aprovadas no TCE-PE

Há 11 anos o município não tinha um prefeito com contas aprovadas no Tribunal de Contas de Pernambuco


Depois de 11 anos o município de Alianca, localizado na Zona da Mata Norte do Estado, tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Nesta sexta-feira (26/03) o conselheiro substituto Adriano Cisneiros, relator do processo, emitiu um parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Aliança a aprovação das contas do prefeito Xisto Lourenço de Freitas Neto, relativas ao exercício financeiro de 2017. O voto foi acompanhado pelos conselheiros Marcos Loreto e Carlos Porto, havendo unanimidade na aprovação. A sessão também contou com a presença do procurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel.

Com as contas aprovadas pelo TCE-PE, o prefeito Xisto Freitas quebra um tabu de mais de uma década em que prefeitos do município não tinham contas aprovadas pelo Órgão.

Empossado prefeito em 2017, Xisto Freitas recebeu do seu antecessor um município bastante endividado e com inúmeros problemas voltado à infraestrutura e prestação dos serviços públicos. Ao longo do mandato o prefeito conseguiu imprimir a marca de uma gestão de muitas entregas à população, o que fez com que fosse reeleito em 2020 com uma expressiva votação.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS