conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paulista

Prefeito Yves Ribeiro coordena trabalho de ordenamento municipal para Licenciamento Ambiental em Paulista

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Yves Ribeiro coordena trabalho de ordenamento municipal para Licenciamento Ambiental em Paulista
Para fortalecer e incrementar o crescimento do município com sustentabilidade com normas técnicas adequadas à legislação e à preservação do meio ambiente, nesta terça-feira (17.10), o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Lídio Valença, Desenvolvimento Urbano, Sérgio Pinho Alves, Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca Raimundo Lopes, Obras e Serviços Públicos, George Freitas e Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira, coordenou o trabalho de ordenamento municipal para Licenciamento Ambiental em Paulista. O trabalho vai contar com diretrizes organizadas por técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente da cidade (Sema)..

A analista ambiental da Sema, Cibele Souto Maior, afirmou que o padrão técnico discutido pela gestão municipal, que agora será o modelo para informar aos empreendedores sobre a documentação e processos para o Licenciamento Ambiental, vai contribuir muito para dar celeridade à emissão dos pareceres.

Estamos muito satisfeitos com o resultado que obtivemos. A padronização vai evitar a perda de tempo dos empreendedores e sanar todas as dúvidas dos empresários de todos os setores econômicos. Nosso trabalho vai aumentar a eficiência que já temos. Da mesma forma, vamos preservar o meio ambiente e cumprir a legislação com solidez, trazendo benefícios para nossa cidade e a população”, afirmou a servidora municipal.

Quando se dá entrada nos processo de licenciamento ambiental, quanto mais informado o empresário estiver ou seu corpo técnico, será melhor. O protocolo é a cara da secretaria. Através dele se esclarecem as taxas e o tipo de documentação que se requer, com suas especificações técnicas. O sistema vai ser informatizado e vai evitar lacunas ou dúvidas. Tudo o que foi definido nesta discussão, que conta com os técnicos e analistas, vai facilitar o entendimento com clareza e transparência para os empreendedores, que inclusive poderão fazer isso desde sua casa ou comércio sem a necessidade de estar presente, a não ser para questões específicas após toda análise do processo”, pontuou a técnica ambiental Vanessa Vieira.

Por fim, o prefeito Yves Ribeiro destacou a importância de se chegar ao denominador comum padronizado para que o município desponte ainda mais como a “Capital do Litoral Norte”.

Foi fundamental o que discutimos com os técnicos e analistas ambientais da SEMA. São eles que lidam com os processos diariamente e conhecem as vias legais para um licenciamento ambiental que respeite a legislação e que proteja o meio ambiente. Nossa cidade tem mais de 350 mil habitantes e, fazendo as coisas em colaboração, ou seja, gestão e servidores, daremos à população a garantia de que Paulista se desenvolve corretamente”, concluiu o prefeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.