conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paulista

Prefeito Yves Ribeiro cumpre agenda de relações internacionais visando atrair investimentos para Paulista

Saiba mais informações clicando no link

Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista

Foto: Armando Fuentes

Com o  objetivo de atrair investimentos estrangeiros de países da Europa e da Ásia para fortalecer o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável de Paulista, o Prefeito Yves Ribeiro está cumprindo uma agenda de relações internacionais com a Aliança Consular do Nordeste. No encontro de trabalho, realizado nesta terça-feira (12.09), em Paulista, o vice-presidente da entidade diplomática e cônsul honorário da República de Malta em Pernambuco, Thales Castro, adiantou informações das ações que serão realizadas.

Na ocasião, o Prefeito Yves Ribeiro agradeceu o interesse que a cidade está gerando na comunidade internacional pelos resultados consistentes que o município apresenta. 

A exemplo disso, o gestor lembrou que Paulista ficou em 3º lugar no Ranking de Concorrência entre os Municípios, entre as cidades com destaque no desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Recife. Além disso, a cidade figura como a 7ª  em Pernambuco e a 27ª no Nordeste. 

Fomos escolhidos pelo Ministério da Economia, como a terceira cidade em importância no desenvolvimento econômico do Estado, assim como a 7ª no Nordeste e a 30ª no Brasil. Isso tem despertado o interesse dos investidores estrangeiros que observam Paulista como um excelente lugar para implantar suas operações. Ficamos gratos por isso e logo vamos colher excelentes frutos desse trabalho que iniciamos em setembro de 2022”, destacou o Prefeito.

No mesmo sentido, o vice-presidente da Aliança Consular do Nordeste e cônsul honorário da República de Malta em Pernambuco, Thales Castro, afirmou que a comunidade internacional está diante de grandes resultados e, sobretudo, de fatos que entidades nacionais do setor público e do setor privado do Brasil atestam sobre o destaque que Paulista está tendo pela eficiência em seu crescimento econômico e sustentável. 

Na ocasião, ele relatou que há um ano foram iniciadas as tratativas para que Paulista receba investimentos internacionais. De acordo com ele, desde a saída do Reino Unido da União Europeia a República de Malta se transformou num importante centro financeiro do continente, e nesse sentido, ele assegurou que estão elaborando uma agenda de missões comerciais com empresários e empreendedores europeus e asiáticos para que venham a Paulista e realizem negócios de grande porte nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente, indústria, educação, saúde, ciência e tecnologia, cooperação em direitos humanos e energia sustentável. 

Também estamos elaborando um trabalho para que o setor privado atuante no município vá a Europa e Ásia e realizem negócios. Tudo isso se atrela à capacidade que a gestão municipal tem feito para que o mundo volte os olhos para Paulista, que tem se transformado na capital do Litoral Norte”, ressaltou Thales Castro.

Por fim, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, Obras e Serviços Públicos, George Freitas e de Infraestrutura Lídio Valença destacaram a importância do trabalho integrado para Paulista.

A gestão municipal está trabalhando para que a cidade gere cada vez mais oportunidades de emprego e renda, atraindo investimentos regionais e nacionais. Nesse momento, podemos dizer que estamos colhendo o fruto que vai se estender a investimentos estrangeiros, que vão fortalecer ainda mais o crescimento de Paulista”, disse Lopes.

Não existe desenvolvimento sem dar atenção à sustentabilidade. Paulista é exemplo de sucesso na região na coleta seletiva de materiais recicláveis e nas unidades de ecopontos para receber metralhas, entulhos, resíduos de podas de árvores, eletrônicos, olho de cozinha usado, pilhas, baterias e ainda com o engajamento da população que recebe mudas de plantas pela ação de cuidado ambiental e agora vamos ter o apoio da cooperação internacional para esse trabalho ecológico que já realizamos”, frisou Freitas. 

A infraestrutura da cidade se amplia a cada dia. São obras de pavimentação de ruas em vários bairros do município. As intervenções de drenagem na PE-01 avançam rapidamente e logo daremos continuidade avançando com a pavimentação. Além disso, praças e espaços de lazer também estão sendo construídos e isso traz mais robustez e visibilidade à cidade. Com esses convênios que estamos tratando, teremos o aporte de novas tecnologias e de práticas de sucesso internacional que poderemos implantar e aplicar em Paulista”, concluiu Valença.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.