conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paulista

Prefeito Yves Ribeiro reinaugura CREAS Centro, em Jardim Paulista

Prefeito Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista CRAS
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, realizou, na tarde desta quinta-feira (19.10), a cerimônia de reinauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Centro, localizado no bairro de Jardim Paulista Baixo, próximo ao Senac. Além da requalificação total da estrutura, o serviço contemplou também a construção de rampas de acessibilidade.

Emocionado, o prefeito relatou que o prédio onde hoje funciona o CREAS Centro, já foi um local simbólico, onde ele despachou por vezes durante suas gestões anteriores em Paulista, e que, atualmente, é voltado para a assistência social.

“Esse imóvel tem grande importância, pois é no social onde acolhemos as pessoas que, muitas vezes, não têm ninguém por elas. Quero agradecer a Deus por poder estar aqui comemorando esse momento que é do povo de Paulista. Tenho certeza que esses corações que irão trabalhar aqui serão muito felizes. Muito obrigado”, agradeceu o gestor municipal.

O CREAS é uma unidade pública da Política Nacional de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social e pessoal com direitos violados. “Com essa reinauguração do CREAS Centro, podemos atender da melhor forma, com uma estrutura de trabalho, e agora com acessibilidade”, disse a superintendente da Proteção Social Especial, Laura Moura Buarque.

De acordo com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, o CREAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Vítimas de Violência (PAEFI), que contempla ainda idosos e pessoas com deficiência, além de outros serviços, como abordagem social para população em situação de rua. O órgão também oferece o Serviço Especializado de Atendimento ao Adolescente em Medida Socioeducativa em Meio Aberto (LA/PSC).

Quando a gente ganha um equipamento reformado como esse, nós honramos com o compromisso de dar acessibilidade e fazemos com que o público, que da assistência social necessita, tenha um acesso a todos esses serviços“, ressaltou a secretária executiva de Políticas Sociais, Elisa Alcântara.

Durante a cerimônia, a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, destacou algumas ações realizadas pela gestão municipal, como a requalificação do CREAS Praias, além da implementação de outros equipamentos voltados para a assistência social.

Não é fácil você encontrar um serviço como o da assistência, que atende a nossa população que vive numa vulnerabilidade extrema, sem ter a estrutura adequada para acolher essa população. Hoje, a gente está, cada vez mais, entregando os prédios com a estrutura adequada para a nossa população que tanto precisa“, assegurou Kelly.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.