conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Vitória de Santo Antão

Prefeitura da Vitória contempla com dois veículos Patrulhas Maria da Penha e Escolar

Paulo Roberto Prefeitura da Vitória de Santo Antão

Fechando a semana pré-carnavalesca com chave de ouro, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, realizou na manhã desta sexta-feira (09), a cerimônia de entrega de dois veículos para a frota da Guarda Municipal. O ato de cessão ocorreu em frente à sede administrativa, tendo a presença de secretários da gestão, vereadores e a deputada federal Iza Arruda. Os automóveis serão destinados a dois núcleos distintos da corporação, sendo eles, a Patrulha Maria da Penha e a Patrulha Escolar.

Segundo o secretário Décio Canuto Filho, gestor da Defesa Social e Segurança Cidadã do município, a entrega é uma doação feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública devido à articulação da pasta na capital federal. “Estivemos em Brasília no ano passado para tratar de assuntos relacionados à segurança de nossos cidadãos e conseguimos articular essa entrega. Graça ao empenho de nosso prefeito, as portas se abrem de maneira muito amigável e fica mais fácil de se trabalhar”, salientou Canuto.

Os veículos são da linha Toyota Yaris XS, possuem sistema de patrulhamento completo, câmbio automático e esquema duplo de alimentação elétrica. Thaís Xavier, gestora da Secretaria Executiva da Mulher, destacou o benefício do novo veículo à Patrulha Maria da Penha. “A nova viatura vai auxiliar em mais de cem por cento na facilidade pra chegar em ocorrências que envolvam violência de gênero. Será um suporte importante aos guardas municipais que estão a serviço do núcleo, além de ser um equipamento de primeiro mundo”, disse.

A chegada das viaturas atende ao que preconiza o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, que busca minimizar os índices de violência nas principais cidades do país. “Vitória é uma cidade que vem rompendo fronteiras, principalmente quando se diz respeito aos programas nacionais de referência. Buscamos fazer sempre o melhor para a população e a segurança é uma temática muito importante para a sociedade vitoriense”, destacou Iza Arruda, deputada federal.

Nós só temos que agradecer a todos que já passaram por aqui e pelo que fizeram, mas temos que demonstrar o nosso valor, o valor de uma nova era. Aqui, nós fazemos um trabalho integrado, sem politicagem e com visão de futuro. São viaturas novas para atender aos anseios dos profissionais e para garantir segurança a todos os vitorienses, não só dessas, mas os de nossas futuras gerações. Seguimos unidos e trabalhando pelo melhor de Vitória”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.