Na segunda-feira, dia 05, às 14h, na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, a Prefeitura de Araripina, em parceria com a Jala University e a ONG Life for Lives, realizará o lançamento do edital de seleção para a formação da segunda turma do programa Conexão Jovem. Este programa oferece a oportunidade de graduação em Engenharia de Software pela universidade americana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas entre os dias 1º e 7 de fevereiro.
O Conexão Jovem, iniciativa lançada pelo Governo de Araripina em outubro do ano passado, tem como objetivo identificar e apoiar jovens com idades entre 17 e 24 anos, especialmente aqueles que estão concluindo o Ensino Médio ou já possuem graduação, e que tenham interesse em prosseguir seus estudos em uma universidade latino-americana por meio de cursos online.
Na primeira etapa, o programa atraiu mais de 300 inscrições de jovens residentes em Araripina. Após um processo seletivo conduzido pela Jala University, seis estudantes foram selecionados e já deram início à sua graduação. O programa oferece bolsas de estudo integrais durante quatro anos e garante oportunidades de emprego ao término do curso.
As inscrições para a segunda turma do Conexão Jovem estão abertas e encerrarão em 7 de fevereiro por meio deste link.
