Prefeitura de Barreiros suspende cobrança de várias taxas e impostos por conta do coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

A crise causada pelo novo coronavírus Covid 19, que levou ao fechamento de grande parte do comércio e serviços no estado de Pernambuco por determinação do Governo do Estado, levou ao prefeito de Barreiros, Elimário Farias, a tomar a iniciativa de suspender a cobrança de impostos e várias taxas no município.

”Importante polo comercial e de serviços do Litoral Sul, Barreiros tem nessas atividades a sua principal base da economia. Por conta do período de isolamento social decidido pelo Governo do Estado, que só permitiu a abertura e funcionamento de supermercados, padarias, farmácias, depósitos de gás, casas de ração animal e postos de combustível, decidimos por não realizar a cobrança de taxas de ocupação do solo e adiamos o pagamento de IPTU”, disse o prefeito.

O gestor também aproveitou a ocasião para desmentir notícias de autorizou fiscais da prefeituras para cobrar taxa de ambulantes neste período. “Infelizmente pessoas sem compromisso com a verdade e que praticam uma política rasteira estão utilizando este momento sensível que a sociedade passa para propagar Fake News. Não autorizamos cobrança alguma neste período”, reafirmou.

COMENTÁRIOS