Prefeitura de Caruaru avança com serviços e fecha mais de 1.500 buracos em apenas três meses

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Caruaru
Os investimentos realizados pela Prefeitura de Caruaru com o objetivo de melhorar a vida de toda população, também podem ser refletidos através de números. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), divulgado esta semana, a Capital do Agreste avançou e muito, no primeiro trimestre de 2023, no que se refere à requalificação de ruas e avenidas locais.

De 1º de janeiro até o dia 31 de março, mais de 1.500 buracos foram fechados, beneficiando bairros da zona urbana e rural. Neste intervalo, mais de 12 mil metros quadrados foram contemplados com reposição de calçamento, bem como quase três mil metros de desobstrução em relação à rede de esgoto, com o acréscimo ainda de mais de 500 metros de troca de tubulação de esgoto.

Os dados da Siurb também mostram que mais de 400 vias passaram por reparos, no somatório de serviços executados pelas operações Tapa-Buracos e de Manutenção. O pacote de benfeitorias incluiu requalificações na pavimentação, desobstruções de redes de esgotos, limpezas de sistemas de drenagem, além de melhorias nas estruturas físicas de espaços públicos.

“Os números contabilizados demonstram que a Prefeitura vem trabalhando de forma redobrada para dotar toda Caruaru das melhores condições possíveis em termos de infraestrutura, mobilidade e segurança. Os investimentos prosseguem e muitas melhorias ainda serão percebidas por toda a população ao longo de 2023. Em paralelo às operações Tapa-Buracos e de Manutenção, a Siurb vem executando em ritmo acelerado diversas obras, que prometem transformar a realidade do município”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

Mapa

Conforme ilustra o mapa de intervenções da Siurb, dezenas de bairros e de comunidades distribuídas pela cidade comportaram serviços da Tapa-Buracos e de Manutenção. Dentre eles estiveram o Salgado, Petrópolis, Maurício de Nassau, Santa Rosa, Alto do Moura, Universitário, Boa Vista e Cidade Alta, além do Cedro, Indianópolis, Nova Caruaru, Kennedy, Inocoop, Deputado José Liberato, José Carlos de Oliveira, Rendeiras, Centenário, Centro e Agamenon Magalhães.

COMENTÁRIOS