conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Casinhas

Prefeitura de Casinhas inaugura reforma e ampliação da Escola Municipal Marino Barbosa de Farias

Prefeitura de Casinhas Juliana Chaparral Cléber Chaparral
A Prefeitura de Casinhas entregou mais uma escola totalmente reformada e ampliada para assegurar a melhor qualidade possível aos alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia de inauguração da reforma e ampliação do prédio e da construção do calçamento da Escola Municipal Marino Barbosa de Farias, no Sítio Cachoeira, contou, na abertura, com a apresentação especial de um dos mais celebrados artistas da nossa cultura popular regional, o cantor Joãozinho Aboiador.

Participaram do evento a prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil), ao lado do esposo, o deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil); do vice-prefeito Maciel Sales (MDB) e sua esposa Rosinere Sales; do vice-prefeito de Orobó, Lúcio Silva (MDB); todo o secretariado municipal, incluindo a secretária de Educação, Sandreane Domingues, e vereadores da Câmara Municipal de Casinhas e da vizinha cidade de Orobó; além do pároco da cidade, padre Ayrton Barbosa, inúmeras lideranças políticas e a marcante e expressiva presença da população.

Prefeitura de Casinhas Juliana Chaparral Cléber Chaparral
A escola passou por uma reforma geral, com melhorias em toda sua estrutura seguindo o mesmo padrão de qualidade implementado pela atual gestão nas demais escolas que já foram reformadas ou estão com obras em andamento. O prédio também recebeu calçamento em seu entorno, beneficiando, inclusive, o pátio da Capela de São Francisco de Assis, que fica localizada ao lado da unidade de ensino.
Durante a solenidade, a prefeita Juliana de Chaparral falou sobre a importância de continuar investindo na rede municipal de ensino. “Nós temos trabalhado muito na reforma de nossas escolas. Este é, com toda a certeza, um dos principais objetivos desde o início da nossa gestão e estamos realizando. Ouvi de muitos pais de alunos da Escola Marino Barbosa: ‘Essa escola parece um presídio, o muro é lá em cima, tudo aberto lá atrás, sem segurança nenhuma’. E nós viemos e mudamos radicalmente essa triste realidade“, disse.

Estamos entregando a nova Escola Marino Barbosa, mas não somente o prédio em si. Esta será a primeira escola em tempo integral que nós vamos ter em nosso município. Aqui, os alunos terão aulas de ballet, de música, inglês, reforço de língua portuguesa e matemática. É um avanço que vai mudar a vida das crianças, além da oferta de uma merenda de qualidade, com pirão de carne de boi no cardápio, comida sendo feita com água mineral, água mineral nos bebedouros e a entrega de todo o material escolar e do fardamento completo com blusa e calça“, ressaltou.

Junto com Juliana, entregamos aos munícipes um prédio reestruturado, com ambientes climatizados, com água mineral para todos, kits escolares e muitos outros serviços. Uma estrutura realmente impecável. Parabéns à prefeita pela capacidade de fazer gestão e entregar esse equipamento educacional tão importante para os moradores de Casinhas. Fico muito feliz em ver que cada dia que se passa, juntos vamos colocando um tijolo na construção de uma Casinhas cada vez melhor“, destacou o deputado Cleber Chaparral.

A secretária de Educação, Sandreane Domingues, destacou a importância da unidade escolar para a comunidade local e reforçou o trabalho que a atual gestão vem realizando nas escolas do município. “Nosso trabalho foi realizado graças ao esforço em conjunto do Governo Municipal e toda a comunidade. A Escola Marino Barbosa está sendo entregue à população com toda uma estrutura de qualidade inquestionável, toda equipada com monitores de TV, computadores e demais suportes que servirão para uma aprendizagem com muito mais qualidade para nossos alunos“, afirmou.

A diretora da Escola Marino Barbosa, Maria do Carmo, enfatizou a transformação na unidade de ensino sob a atual gestão. “Só temos a agradecer, primeiramente a Deus, à prefeita Juliana de Chaparral e ao deputado Cleber Chaparral pela oportunidade de estarmos sendo contemplados com essa escola tão linda, totalmente reconstruída, um espaço verdadeiramente digno para os nossos alunos“, pontuou.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.