A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta sexta-feira (9), a cerimônia de posse de 83 novos servidores municipais, no Centro de Formação de Professores, em Candeias. Os profissionais foram aprovados no concurso público de 2024 e passam a integrar o quadro efetivo da administração municipal, reforçando áreas estratégicas e contribuindo para a ampliação e qualificação dos serviços oferecidos à população. A gestão também anunciou que novos aprovados serão nomeados e empossados nos próximos dias.
Os servidores empossados irão atuar em setores como Saúde, Gestão, Receita, Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Auditoria. A maior parte das nomeações é destinada à área da saúde, com fortalecimento da Atenção Primária, da Estratégia de Saúde da Família (ESF), da vigilância em saúde e do atendimento especializado.
Entre os cargos contemplados estão agentes de combate às endemias, enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos e assistentes em saúde, além de auditores, fiscais de defesa do consumidor, analistas de gestão, profissionais de apoio jurídico e técnicos das áreas de planejamento e meio ambiente.
Durante a solenidade, o prefeito Mano Medeiros destacou que a posse dos novos servidores integra um processo contínuo de fortalecimento do serviço público municipal, com foco na qualidade do atendimento à população e na valorização do servidor efetivo. “Estamos reforçando o quadro da Prefeitura com servidores concursados, que chegam para somar e garantir mais continuidade, eficiência e qualidade ao serviço público”, afirmou.
O prefeito também anunciou que novas nomeações serão publicadas no Diário Oficial já na próxima semana. “Hoje damos posse a 83 servidores e, nos próximos dias, vamos publicar a nomeação de mais profissionais. É um processo gradual, responsável e planejado, que fortalece a administração e assegura serviços cada vez mais eficientes e humanizados para a população”, completou.


























