Prefeitura de Olinda entrega premiação do Concurso IPTU Cultural 2022

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Sandro Barros/PMO

A Prefeitura de Olinda premiou nesta terça-feira (14.12) os vencedores do Concurso IPTU Cultural 2022. A iniciativa, que reforça a educação cidadã entre estudantes da rede municipal de ensino, foi criada pelo prefeito, Professor Lupércio, que entregou a premiação no Palácio dos Governadores. O evento seguiu todos os protocolos contra a Covid-19. O vice-prefeito, Márcio Botelho, e secretários municipais também estiveram presentes. Além da primeira-dama, Cláudia Cordeiro.

Meninas e meninos competiram para criar o slogan e o desenho que irão estampar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano do Município (IPTU) 2022. Tendo como norte a importância cidadã de honrar os compromissos.

Fotos: Sandro Barros/PMO

O IPTU é utilizado, por exemplo, para melhorias e construção de novos postos de saúde e escolas. O concurso é uma parceria da Secretaria da Fazenda com a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude.

Participaram estudantes do 1° ao 5° ano na modalidade desenho e do 6° ao 9° ano pelo melhor slogan. Eles foram orientados pelos professores.

Os dois estudantes vencedores, além de terem a arte estampada no carnê, ganharam smartphones, um para cada. Os orientadores também foram premiados com tablet.

A vencedora da modalidade desenho foi Fabiane Lourenço Pereira da Silva, do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Norma Coelho – Caic. Ela foi orientada pela professora Maria Auxiliadora Borba Santos.

Ela explicou que aprendeu sobre “a importância que o IPTU tem para a educação, a saúde e outras áreas da cidade” e que retratou isso no desenho.

Fotos: Sandro Barros/PMO

Com o slogan “Você sonha, o IPTU realiza!”, a vencedora foi Elisa Ellen Ferreira de Santana, do 8º ano do ensino fundamental da Escola Lions Dirceu Veloso. A orientadora foi Patrícia Valença Ferreira.

Assim como nos outros anos, para se chegar aos vencedores, o concurso teve como tema central “Como o IPTU pode mudar a sua cidade?”.

O prefeito, Professor Lupércio, afirmou que os estudantes se tornam multiplicadores em casa do que aprendem durante o concurso, sobre a importância cidadã de honrar com os compromissos.

“Quero parabenizar aos pais ou responsáveis e toda a nossa equipe técnica, são heroínas e heróis que cuidam desses que são o futuro da nossa cidade. Esse concurso também revela grandes talentos, é um orgulho da nossa gestão”, pontuou o gestor.

COMENTÁRIOS