Prefeitura de Rio Formoso realiza Capacitação sobre Projeto “MPT – Ministério Público do Trabalho na Escola” para a prevenção e erradicação do trabalho infantil

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Rio Formoso

O Governo Municipal de Rio Formoso, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por meio da Secretaria de Educação, realizou com sucesso uma Capacitação sobre o Projeto “MPT na Escola – RRT06 | Resgate à Infância”.

O objetivo do projeto é levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por meio da comunidade escolar, capacitando os profissionais da educação para se tornarem multiplicadores do conhecimento sobre o tema. Além disso, o projeto visa alertar sobre a necessidade de prevenção e erradicação da violação de direitos, bem como fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, bem como na proteção do adolescente trabalhador.

A palestra foi ministrada pela Drª Jailda Pinto, Procuradora do Ministério Público do Trabalho e Coordenadora Regional da COORDINFÂNCIA, e contou com a presença do Secretário de Educação, Marcos Coutinho, da equipe gestora, dos diretores, do Núcleo de Assistência Multiprofissional da Educação (NAME) e dos professores da Rede Municipal. A participação da comunidade escolar foi fundamental para o sucesso da capacitação, que certamente contribuirá para a conscientização e prevenção do trabalho infantil em nossa cidade.

Estamos comprometidos em promover a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo-lhes um futuro melhor e mais digno.

COMENTÁRIOS