Prefeitura de Serra Talhada entrega sexto sistema simplificado de abastecimento na zona rural

Somente neste ano são cerca de 1.000 agricultoras e agricultores beneficiados com água na torneira

Deputado Rogério Leão garante perfurações de poços artesianos no Sertão
Erick Lessa busca melhorias no abastecimento de água em Panelas
“Pernambuco tem a menor oferta de água do Brasil”, lamenta Romero Sales Filho


Fortalecendo o abastecimento de água na zona rural, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, inaugurou, no último domingo (19), o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da comunidade Timorante.

Serão 30 famílias e aproximadamente 150 pessoas beneficiadas na localidade. “Esse ano já levamos água para dentro das casas de mais de mil agricultoras e agricultores da zona rural, através da entrega de seis sistemas simplificados de abastecimento, que representam água de qualidade na torneira das casas das famílias, porque sem água não tem desenvolvimento no campo”, comentou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira.

A prefeita Márcia Conrado enfatizou a importância da política hídrica para a zona rural. “Eu fico inconformada quando vejo que na zona rural já chegou internet, chegou tudo, e não chega água para todos. E nós precisamos mudar essa realidade, e estamos trabalhando incansavelmente nesse sentido. Já entregamos seis sistemas simplificados, estamos perfurando poços artesianos, batalhando para que todas as famílias do campo tenham água na torneira e possam viver com mais dignidade”, disse.

Somente neste ano já foram entregues os Sistemas Simplificados de Abastecimento das comunidades de Timorante, Veneza, São José, Várzea Grande, Jatobá de Cima e Jatobá de Baixo.

Fotos: Thiago Santos / Wellington Júnior

COMMENTS