Prefeitura de Sirinhaém entrega primeira escola de ensino integral nesta sexta

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Sirinhaém entrega primeira escola de ensino integral
A Prefeitura de Sirinhaém realizou a entrega do primeiro Centro de Ensino Integral (CEI) do município, nesta sexta-feira (03). Trata-se do tradicional Centro Educacional Cristo Redentor, inaugurado em 1987 pelo então prefeito dr Alberto Machado e que agora passou por uma reforma de modernização e ampliação da estrutura, recebeu climatização em todas as salas de aula e novos e modernos equipamentos.

O CEI Cristo Redentor contará com novas áreas para atividades extracurriculares, como laboratórios de informática, espaço Google com novos computadores para auxiliar os jovens nas pesquisas de suas atividades acadêmicas, laboratório de gastronomia, de artes, empreendedorismo e práticas agrícolas. Um espaço horta também foi construído. A biblioteca foi climatizada e a estrutura também contempla uma área de convivência com bancos franceses.

O investimento na obra foi de R$ 2.488.075, 81. As salas de aula receberam novas mesas e cadeiras, assim como os setores administrativos contarão com novo mobiliário. O CEI Cristo Redentor irá acolher 989 alunos e alunas do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, já no ano letivo que inicia na próxima terça-feira (07).

“A política de ensino integrada, que será adotada neste equipamento e que deve se espalhar por todo Fundamental II da nossa cidade, visa promover o conhecimento integrado. Ou seja, não é apenas a permanência integral do aluno do turno da manhã e da tarde, e sim a formação de conhecimento pedagógico, humano e social integral”, afirma Camila Machado, prefeita de Sirinhaém, que também foi aluna da escola.

Ainda segundo a gestora, cada espaço reformado e construído foi pensado com essa proposta de promover o conhecimento integrado na formação acadêmica. “As salas teóricas serão temáticas por área de conhecimento. Também temos laboratórios com atividades de formação econômica, social, de empreendedorismo e vocação agrícola, pensando na formação profissional dos jovens”, diz Camila Machado.

Serão disponibilizados ainda kits escolares para os alunos e professores, novos fardamentos, carteiras de estudantes e de professores. A rede municipal de ensino de Sirinhaém conta atualmente com 30 unidades educacionais, sendo 19 na área urbana e outras 11 na área rural do município.

COMENTÁRIOS