Prefeitura de Sirinhaém investe no preparo de terras de agricultores familiares

Prefeitura de Sirinhaém investe no preparo de terras de agricultores familiares

Com o propósito de impulsionar a agricultura familiar e estimular a economia local a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem disponibilizando tratores equipados a fim de que os agricultores tenham suas terras aradas e gradeadas para o início do plantio com o Projeto Terra Preparada. Atualmente a iniciativa atende mais de 760 famílias de agricultores de base familiar. A ação visa diminuir os custos de produção das famílias, o que acaba gerando um maior lucro no período da colheita. O presidente da Associação de Agricultores de Taquarí, Cícero Caetano, mencionou os benefícios conquistados com o Programa. “A disponibilização de tratores por parte da Prefeitura para preparar a terra nos permite ter mais lucro com a nossa colheita, pois sobra mais dinheiro já que não precisamos gastar nada com o aluguel de tratores. Isso acaba por melhorar a nossa renda e qualidade de vida”, mencionou. O prefeito Franz Hacker (PSB), destacou a atuação da Prefeitura e os benefícios que o Programa promove ao município. “Em nossa gestão o apoio aos agricultores rurais sempre foi tratada como prioridade. A disponibilização do apoio técnico necessário, melhoria das condições das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção, oferta de tratores e máquinas para o preparo da terra e construção de açudes, além da aquisição e destinação de parte da produção para  atender a merenda escolar da rede municipal de ensino, são algumas das ações implantadas pela Prefeitura. Tudo isso para estimular esta classe que implica com uma participação considerável na economia do município”, disse o prefeito. Escrito por Wellington Ribeiro

Com o propósito de impulsionar a agricultura familiar e estimular a economia local a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem disponibilizando tratores equipados a fim de que os agricultores tenham suas terras aradas e gradeadas para o início do plantio com o Projeto Terra Preparada.

Atualmente a iniciativa atende mais de 760 famílias de agricultores de base familiar. A ação visa diminuir os custos de produção das famílias, o que acaba gerando um maior lucro no período da colheita. O presidente da Associação de Agricultores de Taquarí, Cícero Caetano, mencionou os benefícios conquistados com o Programa. “A disponibilização de tratores por parte da Prefeitura para preparar a terra nos permite ter mais lucro com a nossa colheita, pois sobra mais dinheiro já que não precisamos gastar nada com o aluguel de tratores. Isso acaba por melhorar a nossa renda e qualidade de vida”, mencionou.

O prefeito Franz Hacker (PSB), destacou a atuação da Prefeitura e os benefícios que o Programa promove ao município. “Em nossa gestão o apoio aos agricultores rurais sempre foi tratada como prioridade. A disponibilização do apoio técnico necessário, melhoria das condições das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção, oferta de tratores e máquinas para o preparo da terra e construção de açudes, além da aquisição e destinação de parte da produção para  atender a merenda escolar da rede municipal de ensino, são algumas das ações implantadas pela Prefeitura. Tudo isso para estimular esta classe que implica com uma participação considerável na economia do município”, disse o prefeito.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS