conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

VULNERABILIDADE

Prefeitura de Vitória oferece ceia natalina para pessoas em situação de rua

Na última quinta-feira (21), a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania da Prefeitura da Vitória de Santo Antão promoveu uma comovente ceia natalina dedicada às pessoas em situação de rua. A ação ocorreu na sede do Centro Pop, às 18h, e foi marcada por um ambiente acolhedor, repleto de solidariedade e confraternização.

O evento contou com um jantar festivo, música ambiente, distribuição de lembranças e, acima de tudo, a participação ativa das pessoas acolhidas pelo Centro Pop. A iniciativa visou proporcionar um momento especial para aqueles que, muitas vezes, enfrentam condições adversas e vulneráveis nas ruas da cidade.

O secretário da pasta, Aderval Barros, expressou palavras de solidariedade durante um discurso emocionante, ressaltando a importância de estender a mão aos mais necessitados, especialmente durante a época natalina.

O Centro Pop da Vitória, reconhecido como referência estadual, desempenha um papel crucial no apoio à população em situação de rua. Localizado na Rua Honório Álvares dos Prazeres (Canal da Mangueira), o centro funciona todos os dias da semana, inclusive em feriados. Além das três refeições diárias, o local oferece kits de higiene, incluindo absorventes para mulheres, disponibiliza banheiros, espaço para lavagem de roupas, atendimento psicológico, nutricional e assistência social.

A ceia natalina representa mais uma ação concreta da administração municipal no sentido de promover a inclusão social e o bem-estar daqueles que enfrentam condições desafiadoras. Ao proporcionar não apenas alimento, mas também momentos de alegria e solidariedade, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão reforça seu compromisso com a construção de uma cidade mais justa e acolhedora para todos os cidadãos.

“Olha, o que o prefeito Paulo Roberto tem de atenção com as pessoas é uma coisa fenomenal. Ele sempre nos liga para caprichar nos detalhes e não foi diferente neste evento. Ele pediu uma atenção especial para com vocês. Isso nós já fazemos todos os dias, mas hoje está sendo especial para a gente e para vocês, com certeza. Se divirtam e aproveitem o momento”, finalizou o secretário Aderval.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.